Home Novo Horizonte do Norte Após ser acusado de fraude durante eleição, vice-prefeito de Novo Horizonte do Norte encaminha requerimento à Câmara

Após ser acusado de fraude durante eleição, vice-prefeito de Novo Horizonte do Norte encaminha requerimento à Câmara

4 min ler
0

Após ter sido acusado de fraude previdenciária pelo candidato de oposição durante o período eleitoral de 2020, o atual vice-prefeito de Novo Horizonte do Norte, Felipinho Honório de Oliveira (PL), encaminhou requerimento à Câmara de Vereadores, solicitando relação dos funcionários e vereadores que tiveram vinculo de emprego com a Câmara Municipal.

No requerimento, Filipinho solicita a relação da contribuição previdenciária do poder legislativo no período compreendido entre os anos de 2005 e 2007.

Durante o período eleitoral, o vice-prefeito foi acusado pela oposição de ter contratado servidor fantasma quando era presidente da casa de leis. Filinho alega que isso nunca existiu, e que o que houve pode ter sido erro interno da casa, ou do próprio INSS, daí a importância de esclarecer os fatos e zelar pelo seu nome.

“Com o intuito de zelar pelo seu nome e esclarecer os fatos para a sociedade novorizontina, necessito dessas informações para respectivas indagações sobre esse recolhimento, sendo direito deste vice-prefeito e cidadão ter essas informações”, diz trecho do requerimento feito a leitura pela 1ª secretária da câmara, vereadora Sônia (MDB), em sessão realizada na segunda-feira dia 22 de fevereiro.

O presidente do legislativo, vereador João Carlos Oliveira (PL), disse ter ficado feliz pelo vice-prefeito ter protocolado o requerimento, oportunidade para a casa esclarecer os fatos.

“Todos sabem que em período eleitoral o clima fica mais tenso e as disputas são acirradas. Muitas vezes questões mal resolvidas acabam sendo usadas causando reboliços como foi o caso”, mencionou o presidente da Câmara.

João Carlos fez questão de frisar que existe uma pessoa que está sendo prejudicada, que inclusive entrou na justiça contra a prefeitura, pois ao tentar a aposentadoria constava ela na folha de pagamento da Câmara de Vereadores.

Ainda conforme o presidente, ele já encaminhou o pedido ao secretário da Câmara, para que faça os levantamentos solicitados. Após a conclusão, será acionado o setor de contabilidade da Câmara e posteriormente o INSS para que seja descoberto onde houve a falha.

Ele fez questão de dizer que já houve outros casos e que ainda não foram resolvidos, mas disse que procurará resolver todas essas pendências.

“A verdade tarde mais não falha. A verdade é essencial neste caso para desvincular, tirar essa mancha da Câmara de Vereadores e para que não ocorram mais com as pessoas que foram prejudicadas”, finalizou o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Oliveira.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…