Home Mundo China anuncia fim do pico do surto de coronavírus; mundo tem 127 mil casos

China anuncia fim do pico do surto de coronavírus; mundo tem 127 mil casos

3 min ler
0

Em meio ao pânico global causado pela pandemia do novo coronavírus, uma boa notícia veio da China, país onde a doença surgiu em dezembro do ano passado: o país anunciou nesta quinta-feira, 12, que o pico de casos de COVID-19 já passou.

“Falando em termos gerais, o pico da epidemia passou na China”, disse Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde. “O aumento de casos novos está caindo”.

Zhong Nanshan, o principal assessor médico do governo chinês, disse em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira que, contanto que os países levem os surtos a sério e estejam preparados para adotar medidas firmes, ele pode acabar em todo o mundo em questão de meses.

“Meu conselho é conclamar todos os países a seguirem as instruções da OMS (Organização Mundial da Saúde) e intervir em escala nacional”, disse. “Se todos os países se mobilizarem, pode acabar até junho”. As informações são da agência Reuters.

Enquanto na China, o número de infectados está caindo, mundo afora o número de casos confirmados do novo coronavírus está próximo de 128 mil. Até a publicação desta nota, o monitoramento feito pela Universidade Johns Hopkins mostrava 127.749 casos confirmados de COVID-19, como ficou conhecida a doença causada pelo vírus. A Itália é o segundo país mais afetado pela epidemia, com 12.462 casos, e o Irã vem em terceiro, com 10.075.

O número é diferente do divulgado pela Organização Mundial da Saúde nesta quinta-feira, 12. De acordo com a entidade, há 124.518 casos confirmados mundo afora. Os dois países mais afetados, no entanto, continuam sendo Itália e Irã. Vale notar que especialistas alertam para o fato de que os números no Irã podem estar subestimados, já que é difícil obter informações oficiais sobre a situação no país, um dos mais fechados do mundo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…