Home Política Comissão aprova Indicação de Rosa Neide para que ANS limite cobrança mensal de coparticipação dos Planos de Saúde

Comissão aprova Indicação de Rosa Neide para que ANS limite cobrança mensal de coparticipação dos Planos de Saúde

3 min ler
0

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou nesta quinta-feira (16), o Requerimento (REQ 84/2021) que solicita a Agência Nacional de Saúde (ANS), a edição de nova Portaria que limite o valor de cobrança mensal de coparticipação, pelos Planos de Saúde. O Requerimento aprovado é de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

O Requerimento aprovado indica ao Poder Executivo para sugerir ao Ministério da Saúde, via ANS a edição de nova Portaria, nos mesmos termos da Portaria 433/2018, revogada pela Agência.

Demanda de famílias de Cuiabá

No último dia 06, a deputada Professora Rosa Neide se reuniu em Cuiabá, com mães e pai de filhos que fazem tratamento de alto custo, via plano de Saúde da Cooperativa Unimed Cuiabá. Eles relataram que desde que a Portaria 433 foi revogada passaram a receber faturas mensais com valores exorbitantes. Cerca de 300 famílias em Mato Grosso estão sofrendo com essa situação.

“Há famílias com faturas de R$ 30 mil devido à coparticipação. São cobranças abusivas que não temos condições de pagar. Nossos filhos correm o risco de ficarem sem o tratamento e muitos virem a óbito”, afirmou Diony de Souza, na reunião com a deputada. Diony é mãe de criança que faz tratamento de autismo.

Professora Rosa Neide e Alexandre Padilha também apresentaram Requerimento na Comissão de Seguridade Social e Família.

A deputada Rosa Neide comemorou a aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e espera que o mesmo ocorra na Comissão de Seguridade Social e Família. “Nossa luta é para sensibilizar o Parlamento e o governo para que edite nova Portaria. Não é justo que as famílias continuem sendo prejudicadas por essas cobranças abusivas de coparticipação”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…