Home Juara Dentistas detidos burlando ponto eletrônico em Juara terão que pagar fiança e até 15 salários mínimos

Dentistas detidos burlando ponto eletrônico em Juara terão que pagar fiança e até 15 salários mínimos

3 min ler
0

Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (05), no município de Juara, o Poder Judiciário estabeleceu fiança de R$ 14.970,00 para dois dos três dentistas detidos nessa terça-feira em flagrante por fraudarem o ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. À terceira profissional, cuja remuneração mensal é inferior aos outros dois, foi arbitrada fiança no valor de R$ 10.978,00. O trio foi detido em operação conjunta realizada pelas Promotorias de Justiça Cível e Criminal, com apoio da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o Ministério Público, os profissionais vinham sendo monitorados desde o mês de fevereiro deste ano, após a instituição ter recebido várias reclamações da ausência de dentistas nas unidades públicas. Durante a investigação, foi constatado que os servidores iam até ao local de trabalho, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto de entrada e, após algum tempo, se dirigiam aos consultórios particulares, retornando à unidade pública apenas no final do expediente para bater o ponto de saída.

Os três vão responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva e também às sanções estabelecidas na Lei de Improbidade Administrativa que prevê, inclusive, perda da função e ressarcimento ao erário. Além disso, o Ministério Público encaminhará ao Município cópia de toda a investigação para instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar.

Atuaram na investigação os promotores de Justiça Roberta Cheregati Sanches e Herbert Dias Ferreira .

Relacionada: Três dentistas são presos em flagrante pela policia civil e ministério público em Juara

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…