Home Política Deputada Janaina e senador Wellington percorrem o Vale do Arinos e ouvem demandas para a região

Deputada Janaina e senador Wellington percorrem o Vale do Arinos e ouvem demandas para a região

5 min ler
0

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o senador Wellington Fagundes (PR), percorram no sábado (17.08) os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos onde cumpriram agenda para um bate papo com vereadores e prefeitos da região, com a ideia de ouvir as demandas e traçar ações conjuntas nas esferas estadual e federal para proporcionar mais desenvolvimento à Região.

Em Porto dos Gaúchos, Janaina e Wellington se reuniram na câmara municipal com vereadores e prefeito, que protocolaram ofícios de solicitações.

Por iniciativa dos vereadores Kelly Duarte (DEM) e Professor Enos (PT), os vereadores todos em conjunto assinaram oficio solicitando que a deputada acompanhe e oficialize a câmara de vereadores sobre o andamento das obras de tapa-buracos nas rodovias MT-338 e 220 na região, que está em andamento a pelo menos 03 meses, porem com muita morosidade. Outra principal reivindicação dos vereadores foi com relação a ponte do rio Falcão entre Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, que se encontra com declive, apresentando riscos aos transeuntes.

Da vereadora Marisane Waldow (PDT) a deputada Janaina recebeu o pedido de viabilização de recurso de emenda parlamentar para construção de um parquinho infantil na comunidade de Novo Paraná (km-25).

O ex-prefeito Revelino Trevisan destacou como principal reivindicação e cobrou empenho das autoridades para concretização da pavimentação dos 65-km da rodovia MT-220, entre Porto dos Gaúchos e Tabaporã.

Já durante reunião em Juara, Janaina anunciou o pagamento de uma emenda sua para pavimentação asfáltica, no valor de R$ 350 mil reais.

Em Novo Horizonte do Norte, a deputada e o senador receberam cobranças através de ofícios para viabilizarem recursos para aquisição de um caminhão prancha que servirá para transporte de maquinários da prefeitura, recursos para fazer poços artesianos no assentamento, para construção de capela mortuária e para pavimentação.

“Estar com o senador na minha cidade de Juara e região, é uma forma de agradecer aos vereadores que têm sido incansáveis e fundamentais na luta por melhorias para o vale do Arinos. Creio que esse trabalho em conjunto, pensando somente no bem comum da região seja muito importante para nosso crescimento”, ratificou a deputada.

Sobre outra cobrança da classe política local, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Arinos, divisa de Porto dos Gaúchos com Juara, o senador Wellington Fagundes disse que o estado já licitou a obra da ponte, e garantiu que o governo só não lança a obra esse ano por que ela não está no orçamento do estado, mas que em breve isso vai acontecer.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…