Home Política Deputada Rosa Neide repudia agressão a homem em situação de rua em Sinop

Deputada Rosa Neide repudia agressão a homem em situação de rua em Sinop

4 min ler
0

Venho a público repudiar a agressão covarde praticada pelo empresário de Tabaporã, Adonias Correa Santana, contra um trabalhador em situação de rua, na cidade de Sinop, norte de Mato Grosso.

O agressor estava dentro de um carro e fingiu ofertar ajuda ao pedinte, para na sequência, agredí-lo no rosto e, ainda, ofendê-lo moralmente. Todo o ato covarde foi filmado de dentro do carro por uma segunda pessoa e postado nas redes sociais.

O vídeo publicado na quinta-feira (9), pela manhã, viralizou nas redes e chocou o Brasil. A imprensa de Mato Grosso deu ampla divulgação nesta sexta-feira (10).

Agressões como essas nos mostram que nossa sociedade demonstra estar em marcha ré no processo civilizatório. Em vez de avançarmos na construção da paz, da convivência solidária e do respeito à dignidade das pessoas, parecemos regredir à barbárie.

É muito triste e revoltante o ocorrido. Não corresponde aos valores praticados pela maioria do povo matogrossense e brasileiro. Este fato inaceitável é mais um exemplo do sofrimento vivenciado, diariamente, pela População em Situação de Rua.

O ato covarde e criminoso praticado está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sinop. Que o agressor e seus cúmplices sejam punidos exemplarmente, de acordo com a legislação vigente.

O Poder Público também tem o dever de amparar a vítima.

Como deputada federal enviei recentemente uma Carta Pública às autoridades governamentais de Mato Grosso, pedindo medidas urgentes de proteção à População em Situação de Rua, devido à pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, muito pouco foi feito.

Esta agressão escancara a urgência com que os governos precisam implementar políticas públicas de acolhida, proteção social e emancipação socioeconômica à População em Situação de Rua.

Que cenas cruéis como esta não voltem a se repetir.

Seguirei trabalhando em defesa do Povo de Mato Grosso e do Brasil, especialmente dos mais vulneráveis.

Pela vida em abundância e com dignidade para todos.

Professora Rosa Neide

Deputada Federal (PT-MT)

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…