Home Artigo-Opinião Dicas para ter uma pele mais saudável e jovem

Dicas para ter uma pele mais saudável e jovem

11 min ler
0

Hidratação e limpeza são hábitos indispensáveis para quem quer deixar a pele mais bonita

A pele é o maior órgão do corpo humano e, como todo o nosso organismo, precisa de atenção e cuidados diários para que se mantenha saudável e jovem. Todos os nossos hábitos podem impactar diretamente na saúde da nossa pele e, por isso, ter uma rotina que inclua boa alimentação, hidratação, quantidade adequada de horas sono, além da prática de exercícios físicos, é indispensável para evitar problemas, como o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Os cuidados com a pele do rosto são os que devem ser executados com mais atenção, pois é a face a maior sujeita ao aparecimento de espinhas e rugas. Isso acontece porque é essa a parte do corpo que está mais exposta às agressões externas, como os raios UV, a poluição das grandes cidades e as mudanças repentinas de temperatura. Tudo isso produz efeitos nocivos na pele, como manchas, flacidez e acne.

Veja abaixo dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce e ter uma pele mais saudável e jovem.

1 – Use filtro solar

Os raios ultravioleta são uma das principais causas do envelhecimento precoce. Ao penetrarem na derme, eles rompem as fibras e destroem a elastina, tornando a pele flácida e tirando seu aspecto jovem. Por isso, é preciso usar filtro solar diariamente, até mesmo quando o dia estiver nublado. Vale lembrar também que a utilização de protetor solar é fundamental na prevenção do câncer de pele, uma dos tipos de câncer mais comuns no Brasil.

2 – Limpe a pele

Uma dica importante é apostar em sabonetes específicos para o seu tipo de pele, que deve ser limpa ao menos duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir, seja ela normal, seca, mista ou oleosa. Esse hábito permite a higienização da pele retirando resíduos de maquiagem, sujeira, células mortas e poluição que ficam acumuladas ao longo do dia. A limpeza adequada da pele ainda evita o surgimento de cravos e espinhas e melhora a sua firmeza, fazendo com que ela fique limpa e sedosa.

3 – Durma ao menos 8 horas por dia

Pois é, além de ser uma delícia, dormir bem ajuda a deixar a nossa pele mais bonita, pois ela precisa desse período de repouso para se recuperar das agressões do dia a dia, como a poluição e a exposição ao sol. Uma boa noite de sono contribui para a oxigenação e renovação celular e por isso é um dos melhores tratamentos de pele que existem.

4 – Adote uma dieta saudável

Já falamos bastante das agressões externas que podem prejudicar a nossa pele, mas já pensou que existem ainda fatores internos que podem colocar em xeque a saúde e a beleza da nossa cútis? Alimentar-se mal, ingerindo alimentos com excesso de açúcar, é bastante prejudicial para a saúde da pele, especialmente para aquelas pessoas que têm oleosidade ou sofrem com a acne. Além disso, comer muito açúcar é danoso para a produção de proteínas como o colágeno, o que faz com que a pele se torne mais flácida, com rugas e linhas de expressão.

Por outro lado, comer vegetais e frutas ricas em vitaminas e sais minerais ajuda a deixar a pele mais viçosa, já que esses alimentos têm propriedades antioxidantes que decompõem as toxinas do corpo.

5 – Hidrate-se e beba água

Beber ao menos dois litros de água diariamente é uma verdadeira limpeza dentro do corpo. Essa simples ação reduz as impurezas do organismo que dificultam a chegada dos nutrientes nas células, sobretudo as da pele. Ou seja, um corpo hidratado significa pele firme e com viço.

6 – Exercite-se
As atividades físicas são essenciais para a saúde do nosso organismo como um todo, mas sabia que elas também proporcionam ótimos resultados para a beleza da nossa pele? As atividades aeróbicas, quando praticadas regularmente, combatem o envelhecimento da pele, já que melhoram a circulação e ajudam na produção de colágeno, quando entregam os nutrientes para as nossas células de maneira mais eficiente.

Produtos amenizam o envelhecimento e dão um aspecto melhor à pele

Além do rosto, é muito importante proteger também o pescoço, peito, mãos e pés. Alguns produtos básicos são fundamentais para a pele e voce deve ter o cuidado de usar desde jovem para evitar o envelhecimento precoce.

  • sabonetes suaves limpam e hidratam sem deixar a pele irritada ou desidratada
  • protetor solar com FPS 30 ou mais para proteger contra a luz visível e raios UV
  • creme para área dos olhos protege a pele que é a parte mais fina no corpo e um dos primeiros locais em que aparecem os sinais de envelhecimento

Felizmente, hoje em dia existem diversos produtos que ajudam a amenizar esses danos na pele do rosto. É o caso do óleo reparador facial Teami, um produto natural que contém ingredientes ricos em antioxidantes e cicatrizantes, como flores de chá de camomila, que, além de ser um ótimo hidratante, tem efeito calmante, possuindo ainda grande poder de regeneração e rejuvenescimento, renovando a aparência da pele envelhecida.

Para complementar a rotina de cuidados, além de hidratar é preciso também limpar a pele, retirando as impurezas e resíduos que são as principais causas do aparecimento de cravos e espinhas. A máscara facial Teami para limpeza de pele é uma ótima opção, pois elimina as toxinas da cútis inflamada, remove cravos e reduz a acne, manchas e vermelhidão.  Feito de chá verde matcha 100% orgânico, esse produto ainda estimula as células mortas, melhorando o aspecto da pele cansada e sem brilho.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Artigo-Opinião
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…