Home Porto dos Gaúchos Educandário Crescer em Porto dos Gaúchos segue plano pedagógico da SEDUC, durante vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19.

Educandário Crescer em Porto dos Gaúchos segue plano pedagógico da SEDUC, durante vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19.

3 min ler
0

A Escola Educandário Crescer em Porto dos Gaúchos segue com Plano Pedagógico Estratégico (PPE) intuído pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso-SEDUC, durante a vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19.

O Plano Pedagógico Estratégico indica diretrizes e recursos para que as aulas funcionem no formato de ensino remoto durante a vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19 no estado de Mato Grosso. O mesmo vem sendo seguido à risca pela instituição de Ensino Educandário Crescer de Porto dos Gaúchos.

De acordo com a direção da escola, desde março/20, quando foi decretado pelo governo do estado a situação emergencial com suspenção das aulas, o Educandário adotou o sistema remoto, e não pararam as atividades. “Os pais pegam as atividades, levam para casa para desenvolverem com os alunos e usamos todas as tecnologias disponíveis para o ensino remoto via internet, usando celular e/ou computador”, destaca a direção.

O Plano Pedagógico foi proposto pela SEDUC dando autonomia para planejar a implementação das estratégias. A direção e os professores do Educandário Crescer criaram seu plano utilizando as ferramentas disponíveis para atividades não presenciais e que estão ao alcance de todos os alunos, de acordo com a resolução normativa 003/2020, Art. 10. do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso – CEE/MT. Com isso o Educandário tem assegurado a carga horária mínima exigida, e assegurado medidas que amenizem as perdas dos estudantes devido à suspensão das atividades presenciais.

Para mais informações, procure a direção da escola na Avenida Rio Grande do Sul, nº740, telefone: (66) 98407-8186

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…