Home Juara Ex-prefeito Oscar Bezerra de Juara é condenado por improbidade e a perca de direitos políticos

Ex-prefeito Oscar Bezerra de Juara é condenado por improbidade e a perca de direitos políticos

2 min ler
0

O ex-prefeito de Juara e suplente de deputado estadual, Oscar Bezerra (PV), foi condenado em uma ação de improbidade administrativa e deve ressarcir os cofres públicos, além de ficar inelegível pelo período de 3 anos.

A sentença é da última quinta-feira (12) e foi assinada pelo juiz Alexandre Sócrates Mendes, da 2ª Vara Criminal e Cível de Juara.

Caso a condenação é de 1ª instancia, e caso seja mantida, Oscar pode ser enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.

Segundo a ação movida pelo Ministério Público Estadual, uma ex-coordenadora da Prefeitura durante a gestão de Oscar mandou produzir boletins epidemiológicos, com recursos públicos e divulgando-os nos meios de comunicação da cidade. Para o MP, no entanto, os boletins produzidos com nomes, símbolos e homenagens ao ex-prefeito caracterizaram-se como promoção pessoal.

A ex-coordenadora da Prefeitura também foi processada pelo MP, mas acabou sendo inocentada pelo juiz, alegando que, como funcionária, apenas agiu cumprindo ordens do ex-prefeito.

Oscar também deverá pagar uma multa de 12 vezes o valor de seu último salário como prefeito e também está proibido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais pelo período de 3 anos.

O ex-prefeito deve recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…