Home Tabaporã Gleba Mercedes em Tabaporã vai receber mutirão da justiça eleitoral entre 04 e 08 de março

Gleba Mercedes em Tabaporã vai receber mutirão da justiça eleitoral entre 04 e 08 de março

2 min ler
0

A população que mora na Gleba Mercedes, zona rural do município de Tabaporã, receberá um mutirão da Justiça Eleitoral, entre os dias 04 e 08 de março. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 18h, no salão da Prefeitura Municipal.

Organizado pela 27ª Zona Eleitoral, com sede em Juara, o mutirão irá oferecer serviços de alistamento, transferência e revisão de títulos eleitorais, bem como consultas e quitação de multas eleitorais. O objetivo é facilitar o acesso para cidadãos e cidadãs que residem nessas localidades, considerando as dificuldades logísticas e geográficas que podem barrar a locomoção.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, pois após esse prazo o cadastro eleitoral será fechado. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

O município de Tabaporã possui 7.359 eleitores e eleitoras aptos ao voto. Já englobando todos os municípios da 27ª Zona Eleitoral, que conta ainda com Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, são 39.642 pessoas aptas a votarem.

Fonte: Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…