Home Curtinhas & Social Greve na educação gera mal estar entre Professores em Porto dos Gaúchos

Greve na educação gera mal estar entre Professores em Porto dos Gaúchos

2 min ler
0

A greve na educação do estado de Mato Grosso vem gerando mal estar entre a classe dos educadores de Porto dos Gaúchos.

A quem diga que a greve é feita principalmente por aqueles que ganham os maiores salários, ou que tem outros meios de sustento.

Segundo informações, na única escola estadual da cidade, a José Alves Bezerra, apenas 09 profissionais aderiram à greve da educação, enquanto que os demais continuam em atividade.

Teria existido uma votação interna entre os profissionais, e a maioria teria decidido não aderir à greve estadual, porem mesmo assim uma minoria resiste lecionar durante a greve, o que tem gerado desconforto e troca de acusações entre profissionais, até mesmo em redes sociais.

Segundo a Seduc, o piso salarial de R$ 4.349,55 para jornada de trabalho de 30 horas semanais dos profissionais da educação de Mato Grosso se destaca no ranking entre todos os estados do país como o terceiro melhor salário pago aos professores.

Na terça-feira (11 de junho), o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, determinou o bloqueio de 30% das receitas do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), atendendo ao pedido do Governo do Estado para garantir o custeio do transporte escolar durante o período de reposições das aulas perdidas por ocasião da greve dos professores estaduais, que já dura 15 dias.

 

Por Roseno Barros

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…