Home Curtinhas & Social Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos diz que já tomou as providências sobre vazamento de fossa da cadeia, e que problema já foge da alçada.

Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos diz que já tomou as providências sobre vazamento de fossa da cadeia, e que problema já foge da alçada.

3 min ler
0

Após publicação na sessão “Curtinhas” do site Porto Notícias, denunciando a situação precária e de descaso com a saúde e o meio ambiente causada com vazamento da fossa da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos, o chefe da Vigilância Sanitária do município Josias Almeida Campinas entrou em contato com a redação para se posicionar sobre o caso.

Na publicação que pode ser acessada AQUI havíamos deixado o espaço em aberto, para que quem fosse de direito se pronunciasse.

Em contato com a redação, o responsável pela Vigilância Sanitária municipal disse que o órgão fiscalizador não está alheio ao problema, mas que já fez tudo que estava ao alcance para tentar resolver o problema.

Josias citou que a direção da cadeia Pública também não sabe mais a quem recorrer, e que o problema está se prolongando devido à falta de competência do estado para resolver o problema. Ele citou que a empresa (conhecido tatuzão) que faz recolhimento de dejetos não suga mais a fossa por que o estado já deve alguns serviços e não paga. A direção da cadeia tem feito também rodízio de banho e uso d água na cadeia para tentar diminuir a vazão.

“A Vigilância chegou a um ponto que não sabe mais o que fazer. Desde 2017 que estamos lidando com este problema, já notificamos a direção da cadeia que estão cansados de me ver lá, já encaminhamos o caso pro ministério público duas vezes, já fizemos processo administrativo e o problema já está fugindo da nossa alçada como vigilância, estamos na esperança que o Ministério Publico tome medidas contra o estado para que resolvam. Já teve engenheiros do estado que vieram olhar o problema, mas até agora nenhuma solução foi aplicada”, comentou Josias.

Continuaremos acompanhando e em breve voltaremos ao assunto…

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…