Home Polícia Homem preso em janeiro em Tabaporã matou ‘namorado’ para roubar caminhonete e presentear ex

Homem preso em janeiro em Tabaporã matou ‘namorado’ para roubar caminhonete e presentear ex

6 min ler
0

Edieferson Oliveira dos Santos, de 25 anos, que está preso preventivamente suspeito de matar Vanderlei Mazutti, de 36 anos, com quem teve um relacionamento, confessou o crime de latrocínio à Polícia Judiciária Civil (PJC). Segundo ele, a intenção era roubar a caminhonete S10 da vítima para presentear a ex-companheira, com quem tentava reatar. No último dia 23 de janeiro, o corpo da vítima foi achado nas imediações da estrada Pontal do Verde, na zona rural de Sorriso.

No mesmo dia em que o corpo da vítima foi localizado, o suspeito, que foi preso no dia 28 de janeiro em Tabaporã, procurou a delegacia e alegou que Vanderlei seria seu amigo e teria ido até sua residência na noite anterior deixando a caminhonete S10, pegou sua motocicleta emprestada e saiu em posse de um cheque afirmando que trocaria, e não retornou mais ao endereço.

No entanto, a Polícia Civil descobriu que a intenção do acusado era ludibriar os investigadores e tentar sair impune. Conforme o delegado José Getúlio Daniel, antes do crime de latrocínio, o suspeito e a vítima discutiram após Vanderlei ter dito para algumas pessoas que os dois tinham um relacionamento homoafetivo.

Edieferson, segundo a polícia, não queria que as pessoas soubessem do relacionamento, uma vez que ele tentava reatar com sua ex-companheira, para quem prometeu lhe presentear com um veículo.

Após três interrogatórios, o acusado confessou à polícia que matou Vanderlei e que a caminhonete seria dada a sua ex-companheira como uma forma de tentar reatar o relacionamento.

Antes disso, logo após o crime, os policiais civis apuraram que a caminhonete da vítima, que o suspeito alegou ter permanecido estacionada em sua casa, foi vista em uma das ruas da cidade sendo conduzida por ele. “O suspeito, após o crime, procurou algumas lojas para consertar a caminhonete subtraída. Após as diligências e oitivas de testemunhas foi possível identificar que o suspeito horas antes do crime havia saído juntamente com a vítima em direção ao local do crime”, disse o delegado.

A suposta preocupação do suspeito em relação ao desaparecimento da vítima, segundo a polícia, não passou de uma forma de dissimular as próprias ações para que familiares, amigos e a Polícia Civil não o tivessem como potencial autor do crime. “Ele, de forma dissimulada, apresentava comportamento psicopático e tentava ludibriar os investigadores. Aproveitando-se que tinha esse relacionamento com o suspeito, aproveitou-se da confiança que ele possuía, levou a vítima até um local ermo e de posse de arma branca desferiu golpes que levaram a vítima à morte”.

Ainda durante o interrogatório, o suspeito confessou, ainda, que ocorreu relação sexual entre ele e a vítima, cujo momento foi aproveitado para a prática do crime. “Os investigadores constataram, inclusive, que a tampa traseira estava com defeito e não realizando a abertura. Foram verificadas manchas de sangue no vidro lateral do veículo, no banco e no assoalho do carro”.

Relacionada: Autor de homicídio em Sorriso no final de semana é preso em Tabaporã

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…