Home Novo Horizonte do Norte Incra e prefeitura promovem evento para assinaturas dos Títulos de Domínio dos Assentamentos em Novo Horizonte do Norte

Incra e prefeitura promovem evento para assinaturas dos Títulos de Domínio dos Assentamentos em Novo Horizonte do Norte

8 min ler
0

A manhã de sexta-feira, 17 de setembro, na Comunidade Santo Antônio, ficará marcada na mente dos produtores da Agricultura Familiar dos Programas de Assentamentos de Novo Horizonte do Norte.

Das 211 famílias assentadas dos Programas de Assentamentos Julita, Caracol e Bosmagi que deverão receber a titulação dos lotes, 93 assinaram os ‘Títulos de Domínio’, que serão enviados ao Cartório de Registro, para posteriormente os assentados receberem o documento da terra por definitivo.

Além do prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), vice-prefeito Filipinho Honório de Oliveira (PL) e vereadores, estavam presente o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Silvano Amaral, Secretário Adjunto da Seaf, Clóvis Figueiredo e o presidente da Empaer, Renaldo Loffi (Alemão).

Em torno de 400 pessoas participaram do evento.

O prefeito Silvano Pereira Neves, iniciou os trabalhos de regularização fundiária em 17 de julho de 2017, também na Comunidade Santo Antônio., com a assinatura do Termo de Intenção de Celebração de Acordo de Cooperação Técnica, entre a Superintendência Regional do INCRA-MT e a prefeitura. Nesta data, além do prefeito e de lideranças políticas do município, estava presente Clóvis Figueiredo Cardoso que era Diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos do INCRA em Brasília, o ex-Superintendente do INCRA em Mato Grosso, João Bosco de Moraes e Silvano Amaral (MDB), que na época era deputado estadual.

O ato para assinaturas dos títulos, foi conduzido pelo Assistente de Administração do Incra, Edilson Ramos.

Em entrevista, Silvano Neves fez questão de falar da alegria em ser o prefeito que buscou e trouxe a regularização dos assentamentos.

“Muito feliz hoje. Muito feliz por ter recebido a segunda dose da vacina contra o Coronavírus e muito feliz também por estar participando desse momento, onde estão sendo assinados os títulos das propriedades dos Programas de Assentamentos Julieta e Bosmagi”.

Conforme o prefeito, o P.A. Caracol, ainda está em processo de finalização dos documentos, sendo que a administração municipal estará cobrando no Incra para agilidade nos processos.

“O pessoal da Caracol pode ficar tranquilo que estaremos trabalhando para também ter este momento e resolver por vez a questão de títulos dos assentamentos”, acrescentou.

Silvano Amaral, além de estar deixando seu legado para a Agricultura Familiar, com vários investimentos, como Patrulha Agrícola, tanques resfriadores de leite, tanques para piscicultura, calcário, embriões e veículo para a Secretaria de Agricultura, na época enquanto deputado estadual, acompanhou o prefeito Silvano por inúmeras vezes junto ao Incra, fazendo cobranças para agilizar os processos de titulações dos assentamentos.

”Muito prazeroso ver isso. São mais de 21 anos esperando esse momento. Estou muito feliz, pois é muito difícil pra gente também enquanto agente público todo dia também ser cobrado pelas pessoas, que em algumas vezes vai gerando desconfiança, vai gerando desesperança e hoje aqui um fato concreto”, enfatizou Silvano Amaral.

“Graças à Deus, um dia muito importante para todos nós, principalmente para a população do assentamento que estão assinando os títulos”, enalteceu o vice-prefeito Filipinho.

“É uma satisfação muito grande estar com vocês aqui. Quando vejo essa multidão, deixa a gente muito feliz porque essas pessoas estão procurando o documento deles. Esses que estão assinando os títulos vão ficar feliz futuramente, porque vão ser dono da terra deles”, disse Adilson Ramos.

Conforme o servidor do Incra, ele já está trabalhando para solucionar os problemas dos assentamentos que não foram resolvidos.

“A gente trabalhou. Pode ter sido outros prefeitos que trabalharam também, mas a gente felizmente está conseguindo de fato entregar os títulos”, acrescentou Silvano Neves.

Por final, o prefeito fez questão de lembrar sobre o pleito eleitoral do próximo ano.

“Na campanha sempre aparece as mentiras, mas as mentiras têm perna curta e o povo está sabendo entender quem de fato trabalha por Novo Horizonte, quem de fato tem o compromisso de trabalhar pelo povo e pela população. Muito importante, pois o ano que vem é um ano político, onde as pessoas vão vir aqui apresentar o ciclano ou beltrano que nunca veio no município. Vão vir pedir voto pra gente que nem sabe onde está Novo Horizonte do Norte”, finalizou o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves.

Fonte: Assessoria/Altair Barbosa
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…