Home Ultimas Notícias ‘Já temos fatores para pedir rescisão do contrato com a Energisa’, diz presidente de CPI

‘Já temos fatores para pedir rescisão do contrato com a Energisa’, diz presidente de CPI

5 min ler
0

O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços e cobranças feitas pela Energisa em Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) disse que já reuniu entre denúncias e documentos, fatores suficientes para pedir a rescisão do contrato da concessionária com o Estado.

“Temos recebido vários tipos de denúncias de valor abusivo de fatura, algumas até com dez vezes a mais do que o domicílio estava pagando em um mês, além da má prestação de serviços na área urbana e principalmente na rural em todo o Estado. No meu ponto de vista, já temos fatores para pedir pela rescisão do contrato”, disse o deputado ao Olhar Direto, comparando o que está acontecendo em Mato Grosso, com o estado de Goiás, que também passa por problema semelhante.

“Em Goiás o Governo se uniu com a Assembleia Legislativa para poder atender melhor a população. Por aqui, o governador ainda está em silencio em relação aos abusos praticados pela concessionária”, disse.

Uma rescisão no contrato só seria possível com um projeto de lei aprovado na casa de leis, a sanção do governador, além do aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério das Minas e Energia (MME).

Iniciada em novembro do ano passada, a CPI foi instaurada para investigar possíveis irregularidades da empresa concessionária de energia elétrica quanto ao aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do estado, bem como o enxugamento nos quadros de funcionários e a má prestação dos serviços concessionados.

Com o prazo de 180 dias para ser finalizada, a CPI que tem o deputado Carlos Avallone (PSDB) como relator, deve ser concluída no mês de maio.

A empresa se manifestou por meio de nota onde ratifica que está à disposição para prestar todas as informações necessárias. Asseverou ainda que a empresa segue a legislação e determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Veja a íntegra:

“A Energisa Mato Grosso reforça que está à disposição para prestar todas as informações necessárias à sociedade e aos representantes do poder público que participam da Comissão, que está em fase inicial. A empresa segue rigorosamente a legislação específica do setor e as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão federal que regulamenta e fiscaliza o setor.

Desde 2014, quando chegou em Mato Grosso, a Energisa já investiu cerca de R$ 3 bilhões, ampliando e modernizando a rede de distribuição de energia, levando o serviço para locais onde ainda não era realidade, entre outros investimentos, bem como atua em causas sociais e ambientais no estado. Nesse período, a empresa conquistou a certificação ISO 9001 de qualidade, outorgada por auditoria externa, e manteve seu estrito compromisso em trabalhar a favor da ética e da transparência”. 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…