Home Política Mendes diz que Bolsonaro não pode reclamar de palanque aberto: “o palanque é meu”

Mendes diz que Bolsonaro não pode reclamar de palanque aberto: “o palanque é meu”

3 min ler
0

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (12) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderia se incomodar com um eventual “palanque aberto” para senador na candidatura do governador à reeleição.

Mendes articulou junto com Wellington Fagundes (PL) apoio do presidente a sua candidatura. A conjuntura desenhada até então indicava que o governador teria Fagundes em sua chapa por conta da coalização com o presidente. Nas últimas semanas, porém, alidos de Mauro citaram a possibilidade de receber outros candidatos ao Senado na chapa, o que é permitido pela legislação eleitoral.

“Primeiro o palanque é meu, ninguém pode dizer a mim como eu não posso dizer a ninguém o que deve fazer, essa foi uma proposta trazida a mim, não foi uma proposta que eu fiz, mas é uma proposta que parece bastante razoável”, afirmou o governador.

“Todo mundo quer para si o melhor cenário e é justo que eu queira para mim o melhor cenário”, completou o governador durante reunião com prefeitos de todo estado, que manifestaram apoio a reeleição do chefe do executivo.

Mendes anunciou o palanque aberto para abrigar outros aliados, como Max Russi (PSB), Jayme Campos (União Brasil) e até Carlos Fávaro (PSD). A possibilidade foi aberta logo depois que o deputado federal Neri Geller (PP), que também é candidato ao Senado, se aproximou do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e da federação (PV, PT e PCdoB).

Neri busca, que até semana passada buscava estar no grupo de Mauro, agora articula para ser candidato entre os esquerdistas, com a primeira-dama Márcia Pinheiro de suplente.

 

Fonte: Allan Pereira e Lázaro Thor/Midia Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…