Home Política PDT confirma Pivetta ao Senado com Sachetti na suplência

PDT confirma Pivetta ao Senado com Sachetti na suplência

4 min ler
0

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou que não irá compor com nenhum candidato cabeça de chapa para a disputa suplementar do Senado, na vaga que pertencia a Selma Arruda, que foi cassada por crimes eleitorais. Conforme o presidente estadual da sigla, deputado Allan Kardec, o pré-candidato permanece o vice-governador Otaviano Pivetta, inclusive já com reunião marcada para estreitar relações com partidos que irão compor o arco de aliança.

Kardec ressaltou que o partido já definiu nome de coordenador político e está buscando no mercado um coordenador de marketing, já que Antero Paes de Barros não fará mais o trabalho.

“Não tem nada de composição. Teremos candidato sim. Amanhã vamos oficializar o vice-governaror Otaviano Pivetta como nosso pré-candidato ao Senado. Vamos receber apoio de vários partidos, entre eles o PSB, o PV, PC do B, Republicanos e MDB”, disse Kardec ao Olhar Direto.

O nome do ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), que na campanha de 2018 obteve 333 mil votos, será reoficializado como primeiro suplente de Pivetta. Já o segundo suplente, que seria a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Deliberato, será trocado.

“O Sachetti está fechadíssimo conosco. O Max Russi será nosso coordenador político e pode haver um apoio forte do PV com nome do José Roberto Stopa como suplente, o MDB com a possibilidade de indicar Teté Bezerra e o PC do B com a indicação da professora Maria Lucia Cavalli Neder. Então, teremos uma campanha firme e forte, sim. Tudo isso será definido em reunião com todos os partidos envolvidos, nesta sexta-feira (7)”, comentou o deputado e presidente do PDT.

Allan ainda confirmou que o marketing do grupo não estará mais sob o comando de Antero Paes de Barros porque em Lucas do Rio Verde o grupo de Pivetta irá apoiar um candidato e Fávaro outro. Com isso, Antero deve fazer a campanha de Carlos Fávaro (PSD).

“Não vamos mais ter o Antero [Paes de Barros] como nosso marketeiro. Estamos fazendo uma pesquisa de mercado para depois anunciar esse nome. Mas o coordenador político será o Max Russi. Isso acaba com todas as possibilidades de alguém dizer que Pivetta vai apenas compor. Pivetta será cabeça de chapa e vamos forte para a essa eleição suplementar”, concluiu o presidente.

A eleição suplementar para o senado será em 15 de novemebro, mesma data das eleições municipais. Os partidos tem do dia 31 de agosto até o dia 16 de setembro para fazer suas convenções e anunciar chapa completa para a disputa.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…