A Polícia Militar efetuou na manhã desta quinta-feira (4 de fevereiro), a prisão de 04 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de entorpecentes em Porto dos Gaúchos. Em posse dos suspeitos de 18, 20, 23 e 34 anos, a polícia encontrou mais de 10 quilos de entorpecentes.
O soldado Deuerbeth narrou ao Porto Notícias que era por volta das 06hs da manhã, quando a guarnição de serviço, composta por ele e pelo soltado Riato foram informados anonimamente que havia uma pessoa em atitude suspeita na comunidade Novo Paraná, e com as mesmas características dos fugitivos da cadeia pública de Nova Mutum.
“Diante desta informação deslocamos até a comunidade, onde fizemos abordagem do suspeito, e ao fazer a checagem via Ciosp Web, constatamos que o suspeito tinha várias passagens, sendo uma delas por tráfico ilícito de drogas. Ele nos relatou que estava aguardando uma amiga e havia solicitado um taxi para levar a mesma para a cidade de Porto dos Gaúchos. Retornarmos para a cidade, e então fomos informados novamente, que o taxista solicitado havia retornado para Porto dos Gaúchos sem passageiros, pois o suspeito saiu daquele local em uma motocicleta e levando uma mulher que havia desembarcado do ônibus”, disse o Militar.
Diante da divergência do relato do suspeito, os policiais estavam se deslocando novamente para a comunidade de Novo Paraná, quando na MT-338, próximo a entrada da cidade avistaram uma motocicleta com o suspeito e a mulher que estava retornando de Cuiabá e não portava bagagens.
Em contato com o motorista do ônibus, ele relatou aos Policiais que a suspeita portava uma bolsa xadrez e grande dentro do ônibus. No mesmo momento a PM recebeu uma ligação anônima via 190, informando de que naquele momento dois ocupantes de caminhonete Hillux de cor prata haviam acabado de pegar uma bolsa grande e xadrez, que havia sido jogada na beira da estrada pelos suspeitos que a PM havia abordado na moto.
De imediato a guarnição se deslocou até o local informado, e ainda próximo avistaram o veículo Hillux com os dois suspeitos. Ao serem abordados um deles relatou que achou a bolsa na estrada, que estava cheia de drogas, e que havia escondido em uma mata próximo a uma madeireira.
“Diante do relato do suspeito, deslocamos até o local informado e de fato encontramos uma bolsa xadrez com roupas e entorpecentes. O local onde estava a bolsa tinha sido marcada com galhos, indicando onde estava escondida a bolsa com as drogas. Diante disso, demos voz de prisão aos suspeitos, que foram todos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos juntamente com o material apreendido”, relatou o soldado Deuerbeth.
Ao todo foram aprendidos durante a ação policial 13 tabletes de substância cannabis sativa (maconha), 02 tabletes de substância análoga a cocaína (pasta base), 01 invólucro com substância análoga a cocaína e os 02- veículos que estavam com os suspeitos, sendo a moto e a caminhonete hillux.
Fonte: Porto Noticias