Home Porto dos Gaúchos Portogauchense tem projeto selecionado pela Secel e Oi Futuro sobre iniciativas da economia criativa

Portogauchense tem projeto selecionado pela Secel e Oi Futuro sobre iniciativas da economia criativa

3 min ler
0

Um projeto do jovem portogauchense Janderson Perin foi um dos selecionados através da parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e o Labora-Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que vão promover a aceleração de negócios e projetos rentáveis e sustentáveis em todo o Estado de MT.

Ao todo, 30 projetos foram selecionados no estado e irão receber formação e mentoria intensas para a criação de negócios rentáveis e sustentáveis em Mato Grosso.

O Projeto de Janderson tem como objetivo Fomentar a prática dos e-Sports (Competição de Esportes Eletrônicos) na Região do Vale do Arinos, competitivos e a profissionalização promovendo o espírito da comunidade jovem, estimulando a prática competitiva e de integração, além de contribuir para o desenvolvimento integral do jovem atleta como ser social e participante de jogos eletrônicos.

“Escrevi meu projeto de games, que é uma tendencia mundial, e tive a felicidade de ser selecionado. A ideia é transformar isso em um negócio rentável, não só pra mim, mas algo que seja incluído no sistema socio cultural de Mato Grosso” destacou Janderson.

Com a seleção, Janderson assim como os demais contemplados terão durante seis meses capacitação para amadurecer seus processos de gestão e agregar tecnologia no seu modelo de atuação. todos os encontros serão realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma de videoconferência.

No final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração terão seu projeto financiado, e também poderão ganhar um intercâmbio no Laboratório da Oi Futuro, no Rio de Janeiro para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017.

Fonte: Porto Noticias

 PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…