Home Porto dos Gaúchos Projeto de Lei nomeia regional de Futsal realizado pela primeira vez em Porto dos Gaúchos com nome de “Copa Miguel de Souza Arcanjo”

Projeto de Lei nomeia regional de Futsal realizado pela primeira vez em Porto dos Gaúchos com nome de “Copa Miguel de Souza Arcanjo”

4 min ler
0

Um Projeto de Lei proposto pelo executivo municipal, e aprovado na noite de segunda-feira (04 de novembro/2019) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, instituiu no calendário esportivo do município a Copa Regional de Futsal Masculino e Feminino “Miguel de Souza Arcanjo”.

A competição esportiva foi realizada pela primeira vez no último final de semana (dias 1º, 2 e 3 de novembro) pela secretaria Municipal de Esportes de Porto dos Gaúchos. Com a aprovação da Lei pelos vereadores, a copa fica instituída no calendário de eventos esportivos do município e levará o nome do esportista que faleceu no último dia 13 de outubro, vítima de problemas cardíacos.

Miguel era figura muito ativa no meio esportivo regional, e um dos fundadores da equipe dos Brasas, a mais tradicional em atividade no município. Na mesma sessão os familiares receberam uma Moção de Pesares do poder legislativo, externando condolências pelo falecimento de Miguel de Souza Arcanjo, reconhecido pela casa de leis como grande incentivador do esporte local.

Natural de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, onde residiu até os anos 70, Miguel se mudou-se para Mundo Novo/MS, onde morou por 10 anos trabalhando como agricultor. Na década de 80 mudou-se para Novo Horizonte do Norte/MT, onde residiu por 06 anos, trabalhando na roça com seus pais. Depois veio morar em Porto dos Gaúchos/MT onde viveu até o dia de seu falecimento.

Miguel era concursado na Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos desde 1997, e teve uma vida praticamente dedicada ao incentivo do esporte, estando envolvido nas mais importantes competições. Atualmente comandava a equipe “Brasas”, e com essa equipe foi campeão municipal e regional por várias vezes, nas modalidades de futsal, society e futebol.

Miguel faleceu no dia 13 de outubro de 2019, com 58 anos de idade, deixando 05 filhos, demais familiares e muitos amigos.

“Deixou na memória de todos os familiares, colegas e amigos a imagem de homem alegre, honesto e batalhador. Neste momento de dor este Poder Legislativo, deixa externado sua imensa tristeza, desejando que descanse em paz, ao lado do nosso bom Deus.”, diz trecho da nota de pesares entregue aos familiares durante a sessão.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…