Porto dos Gaúchos

Brasileiro Neto Piovesan anuncia retorno da Ucrânia após longo perío de ausência

Neto Reprodução

O soldado brasileiro Neto Piovesan, que morou boa parte de sua vida em Porto dos Gaúchos e Juara, voltou a postar em suas redes sociais após um longo período de silêncio, informando que está deixando a Ucrânia. Piovesan, que se juntou a outros brasileiros como voluntário no exército ucraniano no conflito contra a Rússia, declarou em seu vídeo que está prestes a finalizar sua missão e retornar ao Brasil.

O voluntário relatou em sua postagem a dura realidade do campo de batalha, mencionando que perdeu muitos amigos brasileiros durante o período em que esteve ausente das redes sociais e em combate intenso. No seu perfil no Instagram, Neto costuma postar a rotina do dia a dia no front.

Diversos brasileiros se alistaram na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, muitos dos quais foram atraídos por promessas de altos salários e um desejo de aventura ou ajuda humanitária.

Na volta para o Brasil, alguns tem enfrentando barreiras legais ou o risco de serem enquadrados como desertores, dependendo do teor de seus contratos com as forças militares ucranianas.

Assista

Fonte: Porto Noticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com