Brasileiro Neto Piovesan anuncia retorno da Ucrânia após longo perío de ausência

O soldado brasileiro Neto Piovesan, que morou boa parte de sua vida em Porto dos Gaúchos e Juara, voltou a postar em suas redes sociais após um longo período de silêncio, informando que está deixando a Ucrânia. Piovesan, que se juntou a outros brasileiros como voluntário no exército ucraniano no conflito contra a Rússia, declarou em seu vídeo que está prestes a finalizar sua missão e retornar ao Brasil.
O voluntário relatou em sua postagem a dura realidade do campo de batalha, mencionando que perdeu muitos amigos brasileiros durante o período em que esteve ausente das redes sociais e em combate intenso. No seu perfil no Instagram, Neto costuma postar a rotina do dia a dia no front.
Diversos brasileiros se alistaram na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, muitos dos quais foram atraídos por promessas de altos salários e um desejo de aventura ou ajuda humanitária.
Na volta para o Brasil, alguns tem enfrentando barreiras legais ou o risco de serem enquadrados como desertores, dependendo do teor de seus contratos com as forças militares ucranianas.
Assista
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Porto Noticias



