Home Porto dos Gaúchos Sidney “Denga”, que passou 07 meses preso injustamente em Sorriso é liberado e recebido com festa em Porto dos Gaúchos

Sidney “Denga”, que passou 07 meses preso injustamente em Sorriso é liberado e recebido com festa em Porto dos Gaúchos

8 min ler
0

Um pesadelo que finalmente teve seu fim. Assim foi a rotina de Sidney Alves da Silva, conhecido como “Denga”, morador de Porto dos Gaúchos, durante os últimos 07 meses.

Durante esse tempo, Sidney, o Denga ficou detido na unidade prisional do município de Sorriso, acusado de participar de uma quadrilha de grilagem de terra. Ele foi preso em 08 dezembro de 2018, acusado de participação na invasão de uma fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, na região de Nova Ubiratã.  Sidney prestava serviço em uma fazenda vizinha a fazenda que estava sendo invadida, porém o proprietário da fazenda invadida citou a fazenda que Sidney trabalhava como suposto ponto de apoio dos invasores.

Nesse dia, um grupo invadiu o local, expulsou a família que morava na fazenda e manteve o caseiro refém por quatro dias. O grupo de invasores foi preso depois que Policiais Militares chegaram ao local acompanhados de um oficial de justiça e foram recebidos a tiros.

Por estar na hora errada no local errado, Sidney foi preso, e começou o seu martírio e de sua família em Porto dos Gaúchos, que viram os dias passar sem a justiça chegar a uma solução sobre o caso de Denga.

Em Porto dos Gaúchos a família se mobilizou, pediu apoio de políticos, foi à impressa pedindo justiça e a matéria repercutiu em Nova Ubiratã e Sorriso. Porem a morosidade da justiça e a injustiça sobre Denga só foi finalmente desfeita na última quarta-feira dia 10 de julho/2019, quando em audiência o juiz do caso decidiu pela liberdade de Denga, que foi manifestada pelo próprio Ministério Público, e ele finalmente foi solto, após 07 meses e 03 dias de cárcere. (Relembre: Familiares de Portogauchense que está preso em Sorriso acusado de envolvimento em invasão de fazenda fazem apelo. “Ele é inocente”

Na fundamentação, o juiz Dr. Glauber Lingiardi Strachicini relatou que; Compulsando os autos não vislumbrou os requisitos de cautelaridade que justificassem a manutenção da prisão de Sidney, assim como de mais dois homens detidos no dia, que também foram liberados.

“Não há mais evidência concreta de que a colocação em liberdade destes réus poderá causar intranquilidade no meio social. Revogo a prisão preventiva, expeçam-se os respectivos alvarás de soltura para colocá-los em liberdade”….diz trecho da decisão.

Agora já em Porto dos Gaúchos no seio familiar, onde chegou ainda na noite de quinta-feira (11), Sidney reforçou o que a família já havia dito em entrevista a nossa reportagem. Ele afirmou que não sabia que a fazenda onde estava trabalhando estava sendo invadida, e que apenas prestava serviço terceirizado como operador de máquina de esteira para o qual foi enviado através de seu patrão, proprietário da máquina, porem acabou sendo levado pela Policia junto com o bando que invadiu a fazenda, e permaneceu preso durante os últimos 07 meses.

Visivelmente emocionado ao lado dos irmãos, em um almoço de confraternização familiar neste domingo (14 de julho), Denga relatou a reportagem os momentos de angustia que vivei em cárcere, longe da família; “É a pior coisa da vida gente, nunca imaginei passar por isso. Se não fosse minha família, o apoio dos meus pais, irmãos, cunhados e demais pessoas que deram força, não sei como seria, por que lá dentro não temos atitude pra nada”, relatou Denga.

Os meses de sofrimento da família chegaram ao fim, e a família foi reunida no domingo em uma confraternização familiar. O vereador Enos que acompanhou todo o caso, dando apoio a família esteve presente e manifestou contentamento com o fim da angustia dos familiares, principalmente dos pais de Denga. “Temos certeza que ele não tem nada a pagar pra justiça, e todo mundo sofreu junto, a família correndo atrás e buscando de todas as formas lutar pela liberdade dele, e nós buscamos fazer tudo também que estava o nosso alcance, e a agora a vida continua para ele”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…