Home Brasil STF atende pedido da defesa de Lula e barra transferência para Tremembé

STF atende pedido da defesa de Lula e barra transferência para Tremembé

2 min ler
0

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) barrou no início da noite desta quarta-feira a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, em São Paulo. Por 10 votos a 1, o STF atendeu ao pedido da defesa e manteve Lula preso em Curitiba, pelo menos, até o julgamento do pedido que questiona a atuação do ministro Sergio Moro.

Agora, o ex-presidente continuará cumprindo pena na sala especial da Superintendência da Polícia Federal. Foi a autoridade policial que solicitou a transferência ao alegar alterações da rotina do prédio e altos custos para manter Lula no prédio. A juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, acatou a transferência. A Justiça Estadual de São Paulo definiu o então destino do ex-presidente: a Penitenciária 2 do Complexo de Tremembé, que fica a 140 quilômetros de São Paulo. No local, estão 393 presos, sendo que a capacidade é para 408.

A penitenciária abriga detentos condenados por crimes de repercussão nacional, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Roger Abdelmassih. Lula cumpre sentença de 12 anos e um mês de prisão, condenado em segunda instância no processo do tríplex do Guarujá. Com o voto do STF, a transferência está suspensa.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…