Home Porto dos Gaúchos Vale do Arinos recebe nesta semana mais 460 doses de vacina contra covid. Veja quantas doses cada município receberá

Vale do Arinos recebe nesta semana mais 460 doses de vacina contra covid. Veja quantas doses cada município receberá

3 min ler
1

O governo de Mato Grosso recebeu nesta quarta-feira (10 de março) uma nova remessa da vacina coronavac. Nesta remessa foram 28,8 mil doses recebidas para a imunização dos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a covid-19.

As vacinas desta nova remessa devem ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação, de preferência na vacinação de pessoas de 75 a 84 anos e trabalhadores da saúde, porém caso o município já tenha alcançado a completa vacinação do público alvo da vacina, se orienta a continuidade da imunização dos demais públicos-alvo estabelecidos conforme o Ministério da Saúde.

Para a vacina coronavac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Veja quantas doses recebem os municípios do vale do Arinos nesta remessa.

Para os 04 municípios do vale do Arinos, que fazem parte do CISVA- Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Arinos, serão encaminhadas pela SES-Secretaria Estadual de Saúde, 460 doses.

Porto dos Gaúchos, que tinha recebido até a semana passada 281 doses, receberá 50 doses de vacina desta remessa. Novo Horizonte do Norte receberá 60 doses, Tabaporã 70 doses e Juara 280 doses.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 278.760 doses de vacina do Ministério da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, um total de 143.502 doses foram aplicadas no estado.

Fonte: Porto Notícias

Relacionada: Coordenadora de saúde de Porto dos Gaúchos explica cronograma de vacinação contra coronavírus. Município já recebeu 281 doses

Porto dos Gaúchos tem casos de recusas em tomar vacina contra covid. SMS fará relatório ao Ministério Publico

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…