Home Legislativo Vereadores aprovam tarifa social na conta de água, regras para comercialização de ambulantes, requerimentos e 04 indicações

Vereadores aprovam tarifa social na conta de água, regras para comercialização de ambulantes, requerimentos e 04 indicações

6 min ler
0

Em sessão ordinária realizada na noite segunda-feira (20 de setembro), os vereadores de Porto dos Gaúchos aprovaram matérias relevantes em benefício da população através de indicações, projetos e requerimentos.

Entre os projetos votados e aprovados, está o de autoria do poder executivo municipal que obriga a concessionaria de água do município a conceder o benefício da tarifa social prevista no Edital de Licitação nº 001/2018 para os contribuintes com consumo máximo de até 10m³ mês, declarados de baixa renda e que estiverem inclusos em programas sociais do Governo Federal.

Outro projeto importante aprovado pelos vereadores, foi o que estabelece regras para comercialização e doação de alimentos através de “food truck” e assemelhados em vias e áreas públicas ou privadas do município. VEJA O PROJETO

Também foram aprovados dois projetos de leis que autorizam o poder executivo a abrir créditos adicionais, e projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Claudiomar Braun (PSB), que dá novo nome a avenida Rio Grande do Sul, que passará a se chamar avenida Edo Bündchen.

Indicações

Claudiomar Braum apresentou indicação para que a secretaria de Esportes concerte o painel eletrônico do ginásio João Machetti na gleba São João; “Este painel é uma conquista para comunidade, facilitando aos amantes do esporte a apreciação dos jogos”, justificou.

Ivo Castro (DEM), indicou que seja feito o patrolamento e cascalhamento da Perimetral Ignácio Rabuske, bem como o loteamento novo da Conomali; “as referidas ruas se encontram abertas, porém não cascalhadas. Os proprietários darão início em suas obras e o período de chuva se aproxima, por isso a necessidade do cascalhamento”, comentou.

Luciane Bündchen (DEM), apresentou indicação para que seja adquirido um caminhão que vare rua; “É de extrema importância, pois sabemos que hoje não conseguimos manter as ruas limpas com o pessoal que temos para essa mão de obra”, justificou.

Eder Boldrin (PDT), apresentou indicação para que o poder público municipal delimite áreas da cidade, determinando os limites entre bairros e centro, identificando assim através de determinada Rua ou Avenida onde começa e termina cada bairro e que oficialize os nomes dos bairros já existentes na cidade; “Devido ao crescimento de nossa cidade e também a chegada de novas pessoas, faço essa indicação para que assim podemos uma cidade mais organizada, facilitando as agências de entregas de mercadorias e correspondências, pois muitas vezes já me deparei com pessoas não conseguindo localizar o local da entrega de determinado produto por que quase todo perímetro urbano de nossa cidade vem denominado como Centro”, justificou Boldrin.

Requerimento de informação

Dois requerimentos de informações foram apresentados. Claudiomar Braun apresentou requerimento solicitando informações sobre a real função do servidor João Manoel Cavaliere, o qual pertence a secretaria SEMATUR, e Ivo Castro apresentou requerimento solicitando informações sobre o andamento da obra do Estádio Municipal Nelson Rezer, que está parada a mais de 10 anos.

ASSISTA A SESSÃO…

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…