Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram de Sessão Plenária e deliberaram sobre diversos assuntos em pauta. (Assista)

Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram de Sessão Plenária e deliberaram sobre diversos assuntos em pauta. (Assista)

6 min ler
0

Na noite de segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos reuniu seus representantes em uma sessão ordinária que promoveu discussões acaloradas e importantes deliberações para a comunidade. Nessa reunião, os vereadores debateram uma extensa pauta de nove indicações, um projeto de lei do Executivo, uma moção de aplausos, uma moção de pesares, a apreciação de um veto e cinco requerimentos de informações.

 ASSISTA A SESSÃO

Veto

A apreciação de um veto do poder executivo sobre um projeto de liberação de wi-fi nas unidades de atendimento de saúde, por parte dos legisladores também trouxe à tona uma discussão importante sobre a relação entre o Legislativo e o Executivo. O veto sobre o projeto, de autoria da vereadora Luciane foi mantido por 5 votos contra 3 pela câmara de vereadores.

Projeto

O projeto de autoria do poder executivo do município, que foi aprovado, visava a utilização de recursos de emenda parlamentar individual pela secretaria municipal de saúde. Estes recursos tem por finalidade o custeio de despesas relacionadas a atenção primária em saúde, como medicamentos, manutenções, pagamento dos médicos do PSF e outros.

Moção de Aplausos

A Moção de Aplausos foi apresentada pelo vereador presidente Leandro Budke, aos atletas do time futsal sub 12 do município, pelo excelente desempenho nos jogos da Super Copa Mato Grosso de Futebol de Base disputado final de semana em Sinop, onde conquistaram o 2º Lugar.

Moção de Pesares

A Moção de Pesares foi encaminhada aos familiares do ex-prefeito de Porto dos Gaúchos, José Antônio Castilho, pelo seu falecimento ocorrido no último dia 01 de novembro de 2023.

Requerimentos

Todos os requerimentos apresentados na sessão foram de autoria da vereadora Luciane Bündchen.

A parlamentar requereu informações sobre a aquisição de motos para as ACS e ACE E cadastramento para recebimento de um recurso  de emenda parlamentar no valor de R$500 mil, informações sobre salários dos servidores através de impressão de holerites, informações sobre manutenção do PSF Dr Farias e UBS Comunidade Novo Paraná, onde apontou alguns problemas estruturais, Requerimento de informações sobre salários das ACS e ACE e requerimento de informações sobre prazos para agendamento de ultrassom para as mulheres da comunidade Novo Paraná.

Indicações

Eder Boldrin indicou construção de lombadas tipo desaguadores, na estrada da escola agrícola que dá acesso à Fazenda Formosa, no trecho em frente ao sítio do Sr. Edson de Oliveira, manutenção na estrada do Km 47, nas proximidades da Faz. Itanhangá, como levantamento, cascalhamento, reabertura e desaguadores e instalação de redutores de velocidade na Rua Rio de Janeiro, sendo um nas proximidades do Projeto Missão Vida e outro redutor próximo a Câmara Municipal.

Leandro Budke indicou revitalização e melhorarias na pracinha localizada no Bairro da Creche, desde a iluminação a instalação de equipamentos, e a possibilidade de instalar um playground que estava no bairro Jardim Amazonas.

Luciane Bündchen indicou que a prefeitura cobre a ENERGISA para que faça limpeza das proximidades aos postes de energia na zona rural do município, indicou construção de redutor de velocidade próximo a reciclagem na estrada da carvoaria e construção de pista de espera próximo a entrada do Arara Azul.

Ivo Castro indicou transformar os micro-ônibus descartados em trailers, servindo como dormitório para uso dos motoristas de transporte escolar.

Professor Enos indicou a necessidade de refazer faixas de pedestres em ruas e avenidas dentro da cidade.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…