Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu (MDB) comemorou a resistência dos deputados estaduais em aprovar o decreto proposto pelo governador Mauro Mendes que propunha antecipação de cinco feriados em Mato Grosso para frear o avanço da covid-19 no estado.
Vanderlei afirmou ser contra a medida desde o início, por entender que a realidade de municípios do interior ser diferente da capital, e disse que caso fosse aprovado, em municípios como Porto dos Gaúchos criaria mais um problema além do de saúde. “Pequenos proprietários de comércios iam acabar quebrando, gerando desemprego, fome e instalação do caos. Sou totalmente contra”, disse Vanderlei no vídeo.
Para justificar o fato de ser contrário ao projeto, Vanderlei citou que Porto dos Gaúchos tem tradição em ter aglomeração em beira de rio e confraternizações familiares durante feriados prolongados, uma vez que o rio Arinos passa próximo a cidade e muitas pessoas tem propriedade as margens do rio, onde se reúnem em confraternizações familiares.
“Muitas pessoas irian querer visitar parentes nos dias parados, fazer festinhas em casa e acaba piorando. Esses decretos tem que ser revisto pensando nos municípios do interior e não ser empurrado goela abaixo, pois a realidade do interior é outra”, destacou Vanderlei no vídeo divulgado.
Caso a proposta de Mauro Mendes fosse aprovada pelos deputados, seriam dez dias seguidos de “feriadão” no estado, tendo início na sexta-feira (26), emendando com a Sexta-feira Santa (2), terminando no dia 4 de abril. Os feriados antecipados seriam os do Dia do Trabalhador (1º de maio), Corpus Christi (3 de junho), Dia do Servidor Público (28 de outubro), Consciência Negra (20 de novembro), e aniversário dos municípios.
Veja o vídeo
Fonte Porto Noticias