Um homem morreu, após apontar uma arma falsa para policiais militares, no bairro Parque dos Girassóis, nesta tarde de segunda-feira (20), durante uma ocorrência de maus-tratos. Segundo informações obtidas com o tenente coronel Menegotto, o homem, identificado como, Mackson Viana, 30 anos, havia espancado seu filho de 11 anos, por ele não ter feito almoço.
Vizinhos conseguiram identificar as agressões e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura foi até o local e encontrou o suspeito. Após tentativa de diálogo o homem não quis ouvir o pedido das autoridades e apontou uma arma em direção aos profissionais de segurança pública.
Agindo em sua defesa, o polícia militar revidou com apenas um disparo contra o suspeito. O projétil atingiu o peito do homem. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança foi levada para receber maiores cuidados médicos e está bastante machucada. Com lesões severas nos braços, pernas e rosto. Segundo informações, o homem agredia o filho com certa frequência.
Após checagem no sistema, os militares verificaram que o suspeito havia várias passagens pela polícia, inclusive por furto de arma de fogo e por ameaçar arrancar a perna de sua companheira antes de possivelmente matá-la.
Um procedimento militar deverá ser aberto, segundo o tenente coronel Menegotto, protocolo padrão da corporação nesse tipo de ocorrência. A Funerária São Cristóvão foi autorizada a retirar o corpo do hospital para encaminhar ao IML.
Fonte: portal campo novo