Home Estaduais Justiça retém passaportes de Silval, Riva e mais 9 pessoas

Justiça retém passaportes de Silval, Riva e mais 9 pessoas

3 min ler
0

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a retenção dos passaportes do ex-governador Silval Barbosa, do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, e de mais nove condenados na ação penal da segunda fase da Operação Sodoma.

A medida consta em decisão na qual a magistrada também determinou a retirada da tornozeleira eletrônica do coronel da reserva e ex-secretário-adjunto de Administração, José de Jesus Nunes Cordeiro.

A decisão consta no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (28).

Ficaram retidos os passaportes de Silval, Riva, Cordeiro e também do ex-chefe de Gabinete de Silval, Sílvio Cezar Correa Araújo, dos ex-secretários César Roberto Zílio e Pedro Elias Domingos de Mello, do ex-prefeito de Várzea Grandem Wallace dos Santos Guimarães, dos advogados Tiago Vieira de Souza Dorileo, Bruno Sampaio Saldanha, e dos empresários Antônio Roni De Liz e Evandro Gustavo Pontes Da Silva.

A magistrada determinou a revogação de todas as medidas cautelares, incluindo o monitoramento eletrônico.

Pela decisão, os réus têm 24 horas para entregar o passaporte e estão proibidos de deixar o país.

A segunda fase da Sodoma apurou a lavagem de dinheiro recebido como propina pelo grupo de Silval para concessão de incentivos fiscais no Estado.

A organização criminosa cobrava valores de empresários para que as empresas fossem enquadradas no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), parte do dinheiro teria sido lavado na compra de um imóvel na avenida Beira Rio, em Cuiabá.

midiajur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Dois são condenados a 15 e 12 anos de prisão por ato terrorista favor de Bolsonaro em Sinop

O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal Criminal, condenou Danilo José Ribeiro de So…