O presidente do Democratas em Mato Grosso, ex-deputado federal Fábio Garcia, afirmou que a homologação da criação do União Brasil deve ser feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (8). Com isso, o partido passa a ter mais autonomia para buscar filiados, e tentar atingir o objetivo de fazer dois deputados federais e quatro estaduais nas eleições deste ano.
Segundo Fabinho, o União Brasil será o maior partido do Brasil, e o maior de centro-direita da América Latina. Ele vem da fusão entre Democratas e PSL. “Nossa preocupação nesse momento é qualificar a nossa chapa com nomes que possam estar à altura das necessidades do Mato Grosso e para representar Mato Grosso na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal. Eu não tenho dúvida alguma que União fará grandes chapas para deputado federal e para deputado estadual e que nós elegeremos pelo menos dois deputados federais e quatro deputados estaduais nas próximas eleições”, disse, na manhã desta segunda-feira (7).
O trabalho de conseguir bons nomes para as chapas deve seguir até abril, e de acordo com o presidente, março deve ser o mês de maior movimentação neste sentido. “Estamos conversando com muitos nomes qualificados, temos feitos conversas diárias, semanalmente temos reunião de todas as lideranças da União Brasil para a formação da chapa e, portanto, repito, não tenho dúvida alguma, União Brasil formará chapas qualificadas e fortes que nos permitirá eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais nas próximas eleições”.
Sobre a possibilidade de ele continuar na presidência, agora do União Brasil, Garcia continua sem revelar as intenções, e diz também que não há nada definido sobre sua possível candidatura a deputado federal. “Aprendi na minha vida que política se faz em grupo e não individualmente. Portanto, tem que haver uma decisão do grupo político sobre minha candidatura. Sobre a presidência do União, vamos esperar formar o partido pra partir daí discutir a presidência do União Brasil junto com todas as lideranças do novo partido do União Brasil, que é uma fusão entre Democratas e PSL”, completou.
Isabela Mercuri / Do local – Airton Marques-Olhar Direto