O Prefeito Carlos Sirena de Juara decretou situação de emergência em virtude das fortes chuvas que tem caído no município, afetando várias áreas e principalmente as estradas rurais, dificultando o transporte e a produção.
O decreto é datado de quarta-feira dia 02 de março/2022.
O grande volume de chuvas que tem caído no município tem causando a destruição de estradas, pontes e bueiros, provocando alagamentos, e consequentemente a obstrução de rodovias municipais devidos a atoleiros e erosões, causando transtornos aos munícipes de Juara.
No relatório que justifica o decreto, o gestor relata que o município de Juara possui vasta extensão territorial, com aproximadamente 4000 (quatro mil) quilômetros de rodovias e estradas não pavimentadas, bem como, diversas comunidades Indígenas, que por sua vez são interligadas por longas estradas vicinais sem pavimentação asfáltica. Com isso a situação caótica das estradas pode resultar em danos humanos, materiais e ambientais além dos prejuízos econômicos sociais.
O Decreto tem vigência por 180 (cento e oitenta) dias diretos, após sua publicação e começou a ser vigorado em 02 de março de 2022.
O decreto serve como uma forma de desburocratizar determinadas ações e facilitar as tomadas de medidas emergenciais, além de facilitar a busca por auxílios do Governo do Estado e Governo Federal para resolução dos problemas causados em consequência das chuvas.
Fonte: Porto Noticias
SIGA O PORTO NOTICIAS NO TWITTER
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP