O fazendeiro Nilson Pires, de 53 anos, foi morto durante abordagem policial nesta quinta (03), no Distrito de Guariba, em Colniza. Segundo informações da Polícia Militar, o produtor rural chegou a parar e descer do carro, mas se negou a virar e colocar as mãos na cabeça. Ele teria sacado uma arma e foi alvejado.
Segundo a PM, foi necessário o uso dos disparos para salvaguardar a vida dos agentes que estavam na ação.
Consta que a PM recebeu denúncia que um homem estaria em um carro vermelho com arma de fogo. Então, os policiais militares encontram o suspeito e na abordagem pediram para descer do carro e se virar com as mãos na cabeça.
O homem teria xingado os PMs, dizendo que não colocaria as mãos na cabeça.
Diante disso, conforme a PM, o homem teria dito que estava armado e desobedeceu a ordem dada pela guarnição O BO ainda narra que o homem colocou a mão na cintura, levantou a camiseta e colocou a mão na arma de fogo.
Com isso, antes mesmo do fazendeiro sacar a arma, a guarnição conta que desferiu quatro tiros contra o produtor rural.
De acordo ainda com o BO, os PMs afirmam que de imediato prestaram socorro ao fazendeiro. Quando uma enfermeira chegou ao local, ele já estava morto.
Revolta da população
Nilson Pires era conhecido na região de Guariba. Por isso, todo o efetivo policial do distrito precisou ser chamado para conter a revolta da população do local com a morte dele.
Com o fazendeiro foi encontrada uma arma, municiada com cinco munições intactas em seu tambor. A morte será investigada pela Polícia Civil.
Bárbara Sá/RD News