Home Política Deputada Janaina Riva pode ter que trocar o MDB pelo PL do sogro Wellington Fagundes

Deputada Janaina Riva pode ter que trocar o MDB pelo PL do sogro Wellington Fagundes

5 min ler
0

A deputada estadual Janaina Riva também não esconde o desconforto com a possibilidade de ter que mudar de legenda partidária, sando do MDB para o PL, partido em que está o sogro senador Wellington Fagundes.

Após construir toda sua base eleitoral no MDB, a preocupação é com a relação com o deputado federal Carlos Bezerra, com quem segundo ela tem uma relação de pai e filha. “Eu também não quero sair, mas a situação familiar também pesa. Ainda estou com expectativas de que isso se resolva nos próximos dias, com a definição do candidato ao senado”, disse Janaina.

A deputada disse à imprensa que, na verdade, já conversou com Bezerra sobre o assunto. “Ele falou que eu não posso sair, deu liberdade consignada em ata, como foi em 2018, mas expliquei que minha relação familiar hoje é diferente”, comentou. “Eu imagino que ele está chateado sim, remos uma relação meio que de pai e filha”, disse à reportagem do RD News.

O grupo político do qual o MDB faz parte já havia sinalizado apoio, ainda não fechado, à candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. Isso impossibilitaria Fagundes de ficar no mesmo palanque do governador Mauro Mendes (União Brasil). No entanto, o senador Jayme Campos e o seu irmão, pré-candidato a estadual, Júlio Campos, que são do UB, já tinham compromisso com Wellington Fagundes há algum tempo, independente da questão partidária, e devem apoiar o senador na candidatura à reeleição.

Com a movimentação de Janaina Riva no xadrez político, aumenta a pressão sobre o governador Mauro Mendes (UB) para a definição sobre a candidatura à reeleição e o anúncio de confirmação de apoio ou a Neri ou a Wellington. Pesa a favor do deputado federal Neri Geller sua forte ligação com o agronegócio mato-grossense, tendo irrestrito respaldo de nomes como o do senador Carlos Fávaro (PSD) e também do megaempresário e ex-governador, ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi.

A deputada, que nesta semana exerce interinamente a presidência da Asssembleia Legislativa, tende a ser uma das principais puxadoras de votos nas eleições deste ano, repetindo bons números das eleições anteriores, onde registrou mais de 51 mil votos. Caso migre para o PL realmente, Janaina promete levar, no futuro, os vereadores mais próximos a ela nos 141 municípios de Mato Grosso.

“Eu disse para o governador que nós temos esse prazo da janela eleitoral, até dia 2 de abril. Então quero tomar essa decisão não em cima da hora, porque não seria justo com o MDB, tenho que dar a possibilidade de o partido formar uma chapa sem mim. Mauro Mendes tem duas opções muito boas e ele tem que fazer essa análise do que é melhor para ele”, lembra a parlamentar. “Não vou ensinar o padre a rezar a missa”.

 

Da redação/com Renan Marcel do RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Motorista morre e 11 ficam feridos em batida entre ônibus e caminhão na estrada da Guia em Cuiabá

O motorista Edio da Silva Souza morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), em um acident…