Home Estaduais MPE-MT defende Justiça Eleitoral e diz que ataques de Bolsonaro são desserviço à democracia

MPE-MT defende Justiça Eleitoral e diz que ataques de Bolsonaro são desserviço à democracia

4 min ler
0

O chefe do Ministério Público de Mato Grosso José Antônio Borges, em nota, repudia os ataques que o processo eleitoral tem sofrido e reforça a confiança na Justiça Eleitoral brasileira. O posicionamento acontece após o presidente da república Jair Bolsonaro (PL) voltar a colocar em xeque o modelo adotado pelo país durante  evento que reuniu embaixadores em missão no Brasil, ontem (18), no Planalto.

“É um desserviço à democracia, gerando um clima artificial de incerteza e desconfiança junto à população com propósitos nada republicanos, utilizando argumentos frágeis e destoantes da realidade que só provocam danos à imagem da democracia brasileira. ”

A postura do presidente tem sido repudiada no Brasil e teve repercussão negativa imediata no exterior. Isso porque, sem apresentar provas, ele voltou a questionar o resultado de 2018, quando foi eleito, e a levantar suspeitas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Na nota, o MPE-MT ressalta que Mato Grosso possui 57 Zonas Eleitorais e que promotores e juízes atuam ao lado do TRE-MT para garantir a realização as eleições de forma tranquila e segura.

“O Ministério Público de Mato Grosso, diante de novas tentativas de se colocar sob suspeita a eficiência e a segurança do sistema eleitoral do país, vem manifestar publicamente sua total confiança nas urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral ao longo de décadas, sem que tenha ocorrido qualquer incidente que viesse a comprometer os resultados e a livre manifestação do povo brasileiro. ”

Também atua perante a Corte, o Procurador Regional Eleitoral. Para o procurador, este fato garante pluralidade, além de eleições livres, democráticas, transparentes e seguras, geridas por pessoas qualificadas e fiscalizadas também pelos partidos políticos, por meio de suas assessorias jurídicas.

Na nota, o procurador-geral também reafirma a sua solidariedade e plena confiança no Tribunal Superior Eleitoral e nos Tribunais Regionais Eleitorais, integrados por ministros, desembargadores, juízes, membros dos Ministérios Públicos Federal e Estaduais e advogados.

 

Fonte: Alex Oliveira/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher mata marido com facada durante briga após bebedeira

Danyllo Roger Lisboa Campos, de 36 anos, foi morto com uma facada na costela, na noite des…