Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, suspeito de matar a agente de saúde, Regy Rouse Lopes de Oliveira, 51 anos, e esfaquear a médica Jaqueline Matos da Croce, 31, morava em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) há pouco tempo. Ele é natural de Altamira, no Pará. Ele se mudou para o bairro São José, onde fica o posto de saúde, há pouco tempo. O suspeito trabalhava na área de construção civil. Ele também não possui antecedentes criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o Antônio Anderson presta depoimento na manhã desta sexta (26). O crime aconteceu na tarde de quinta (25), em uma Estratégia Saúde da Família (ESF).
A Polícia informou que suspeito estava com a faca escondida na região da cintura e esperou a consulta de outra paciente para entrar na sala, onde esfaqueou a médica.
Uma testemunha pegou uma mesa e foi na direção do suspeito, que cessou as agressões, saiu do consultório e foi em direção a uma agente de saúde e também atacou a servidora com um golpe no tórax, fugindo em seguida.
Com base na descrição do suspeito, uma equipe tática da PM saiu em rondas e o localizou nas proximidades do posto de saúde. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou se desfazer da arma branca, mas foi contido e encaminhado à Delegacia de Primavera do Leste, onde foi autuado e preso em flagrante, sendo posteriormente encaminhado à unidade prisional.
RD News/Vitória Lopes