Mais um evento de sucesso, e que supriu as expectativas da comissão organizadora. O 5º Leilão Direito de Viver, realizado no domingo (25 de setembro) em Porto dos Gaúchos arrecadou R$ 250.620, 00 (duzentos e cinquenta mil, seiscentos e vinte reais).
Todo o recurso arrecadado com o leilão, será depositado em conta especifica da Fundação PIO XII mantenedora da instituição e que administra o Hospital de Amor de Barretos e as demais intuições oncológicas.
Os números agradaram a comissão organizadora, que tem a frente o médico Bioquímico Valmir Ângelo e o secretário de saúde do município Nolar Soares. Ambos falaram da tribulação dos últimos dias na organização do evento, mas que saem com a sensação de dever cumprido mais uma vez. Nolar lembrou que sua esposa já foi atendida no Hospital de Amor de Barretos, e dai surgiu nele esse compromisso de fazer alguma coisa pela instituição que atende tão bem as pessoas no momento em que elas mais necessitam.
“Nossa gratidão a todos, aqueles que doaram itens para o leilão, aqueles que compraram fichar para o almoço beneficente. Ficamos sem realizar durante a pandemia, mas agora voltamos e graças a Deus e com apoio da nossa população, o evento mais uma vez foi sucesso. A todos muito obrigado de coração”, disse Nolar.
Conforme informado por Valmir Ângelo, fora vendidas cerca de Mil fichas do almoço, cuja renda é reservada para pagamento de passagens de pacientes de Porto dos Gaúchos que precisem viajar até Barretos para tratamento contra o câncer.
“O Hospital de Barretos sempre que precisamos encaminhar pessoas do município tem nos atendido, no ano passado 25 pacientes de Porto dos Gaúchos foram encaminhados para tratamento na unidade, e as portas sempre estiveram abertas lá. Agradecemos a confiança que a nossa população tem depositado em nós, nos ajudado e apoiado nessa causa, e fica nossos agradecimentos em nome do hospital de Barretos e da comissão organizadora” destacou Valmir.
Fonte: Porto Noticias