Home Política Votação histórica: Janaina foi a mais votada em 12 cidades, em outras 50 ficou entre os 3 primeiros

Votação histórica: Janaina foi a mais votada em 12 cidades, em outras 50 ficou entre os 3 primeiros

5 min ler
0

Eleita pela segunda vez a deputada mais votada de Mato Grosso com 82.124 votos – das três vezes em que disputou uma cadeira no Legislativo estadual -, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) também bateu outros recordes nas eleições deste ano. Além de receber votos nos 141 municípios mato-grossenses, a deputada foi também a mais votada em 12 municípios, ficando em 47 deles entre os três primeiros candidatos mais votados.

Municípios como Rondolândia (56.23%) e Porto dos Gaúchos (50.43%), deram à parlamentar mais da metade dos votos válidos dessas cidades. Na sequência das cidades onde a deputada foi mais votada aparece Juara (37,86%), Novo Horizonte do Norte (35.97%), Itaúba (23,72%), Aripuanã (22,74%), Vale de São Domingos (22,59%), Tabaporã (22,57%), Castanheira (18,89%), Campinápolis (18,27%), Nova Bandeirantes (17,31%) e Nova Olímpia (12,38%).

Em outras 22 cidades Janaina Riva teve a segunda melhor votação e em 13 municípios ela foi a terceira mais votada. “Isso representa muito para mim. Receber o voto de confiança de pessoas em todas as cidades de Mato Grosso pela segunda vez e ter mais de 50% dos votos de algumas cidades. É sinal que tenho lutado pelas bandeiras corretas e que meu trabalho que considero municipalista, tem chegado na ponta, em municípios considerados por muito tempo esquecidos, como é o caso de Rondolândia”, explica.

Janaina comemora também o aumento significativo de sua votação em cidades polo como Cuiabá, Primavera do Leste e Várzea Grande, onde mesmo disputando com fortes candidatos locais, ainda teve votação expressiva e se manteve entre os primeiros colocados como no caso de Cuiabá e Primavera em que foi a terceira mais votada com 12.647 e 3.884 votos respectivamente, e Várzea Grande onde ficou em sexto lugar com 4.237 votos, mas dobrou sua votação com relação à eleição passada.

“Esta foi minha última eleição como deputada estadual e uma das coisas que disse nas cidades onde passei é que município não tem porteira. Sempre fui a ‘A Deputada de Mato Grosso’, não por ser única mulher, mas por olhar, trabalhar e cuidar de todos os municípios de Mato Grosso com o mesmo olhar, independente da distância e da quantidade de habitantes. Todos merecem um parlamentar que conheça, entenda e trabalhe para resolver suas dificuldades. Acho que tenho conseguido fazer meu trabalho desta forma e o resultado veio nas urnas”, finalizou.

Os municípios em que a deputada foi a segunda mais votada são: Alto Paraguai, Brasnorte, Campos de Júlio, Cocalinho, Colíder, Cotriguaçu, Diamantino, Itanhangá, Itiquira, Lambari do Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Poconé, Salto do Céu, Santa Carmem, Santo Afonso e Torixoréu.

Na terceira colocação ela ficou nas cidades de Alto Taquari, Arenápolis, Cuiabá, Curvelândia, General Carneiro, Juruena, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São Felix do Araguaia e Tesouro.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …