Depois de horas ininterruptas de buscas, policiais civis da Delegacia de Nova Bandeirantes prenderam na quinta-feira (10.11) o autor confesso do duplo homicídio e ocultação de cadáver de um casal de idosos mortos na propriedade deles, na zona rural do município.
O suspeito do crime, Tharles Ramos dos Santos Silva de 27 anos, foi localizado em uma comunidade conhecida como Linha do Escondido, a aproximadamente 160 quilômetros de Nova Bandeirantes.
Em interrogatório, o criminoso relatou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como executou as vítimas e alegou que os idosos foram mortos porque não teriam lhe pagado o valor correto por serviços prestados no sítio. Após discutir com os idosos, ele matou o casal.
O crime ocorreu na sexta-feira, dia 04 de novembro. Para matar as vítimas ele usou uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi a sua casa e buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão. O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.
“Após limpar os vestígios de sangue da casa, o autor do homicídio pegou uma arma e uma motocicleta da vítima e retornou para o local onde estava ficando. No dia seguinte, ele fugiu da região”, explicou o delegado. Aos policiais que o localizaram, o suspeito indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes.
Os corpos das vítimas, Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos e Inácio Bispo, de 82 anos, foram encontrados por um sitiante vizinho, na terça-feira (08), dentro de um poço artesiano, nos fundos da propriedade do casal.
O vizinho foi até a propriedade das vítimas, pois o casal não foi visto pela vizinhança desde a sexta-feira passada. A caminhonete estava na garagem, com o pneu furado, e a porta da casa fechada. O sitiante seguiu até os fundos da residência e observou moscas nas proximidades do poço artesiano. Ao retirar a tampa do poço e iluminar, encontrou as vítimas.
O autor do crime responderá por homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa), ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Porto Noticias