Os atos de vandalismo vêm aumentando pelo Brasil, desde que terminou as eleições em 30 de outubro, quando o atual presidente da republica Jair Bolsonaro foi derrotado nas urnas por Lula.
Manifestações contestando o resultado das eleições tem acontecido desde então por varias partes do Brasil, e com eles vem se somando atos de vandalismo e ataques a democracia, como pedido de golpe militar e intervenção das rodovias, cerceando o direito de ir e vir da população.
No vale do Arinos, na noite de domingo, 20 de novembro, pessoas não identificadas proporcionaram um ato de vandalismo obstruindo as duas principais chegadas da cidade de Juara com cargas de terra, que foram despejadas no asfalto. Tanto a chegada via MT-338, como a chegada via MT-325, sentido a Brasnorte e Juína, foram parcialmente bloqueadas com terra, o que impediu que ônibus de linha fazem transporte de passageiros e até mesmo os que transportam pacientes que seriam levados para tratamento em outros municípios pudessem sair da cidade.
Esses atos são atribuídos a eleitores radicais do presidente Bolsonaro, que seguem inconformados com o resultado das eleições e tentam de alguma forma chamar a atenção para o processo eleitoral.
Na noite de sábado, 19, A base da concessionária Rota do Oeste na BR-163 em Lucas do Rio Verde sofreu ato de vandalismo. No ato, uma ambulância e um guincho da unidade que presta serviços aos usuário da concessionária foram incendiados.
Entramos em contato com a prefeitura de Juara na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, e por meio do assessor de imprensa fomos informados estavam se preparando para retirar a terra ainda hoje, mas que a rodovia não estava obstruída. A Policia Militar informou através do Coronel Alex, que estavam aguardando a prefeitura disponibilizar maquinários, e que vão acompanhar a ação.
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK