O vereador Leandro Budke, que foi eleito no final de 2022 para presidir a Câmara dos Vereadores de Porto dos Gaúchos, já está despachando na sala da presidência no Legislativo Municipal.
A casa de Leis voltou as atividades em 2023 nesta segunda-feira dia 09 de janeiro, após o recesso parlamentar.
O portogauchense de 30 anos, será um dos mais novos presidentes que se tem notícia na história política do município. Ele também é o vereador mais jovem com mandato atualmente. Leandro vai administrar um orçamento anual de cerca de R$ 2,3 milhão de reais e terá como principal meta concluir a construção da nova sede do Poder Legislativo Municipal, iniciada no ano passado sob a presidência da vereadora Ângela Piovesan, que também fez história quando se tornou a primeira mulher a presidir o Parlamento Municipal.
O emedebista Leandro Budke que está em seu primeiro mandato, iniciou sua carreira na vida pública quando se candidatou a vereador no prazo limite para registros de candidaturas para as eleições de 2020, e teve apenas 10 dias de campanha.
Ele entrou na vaga do atual prefeito Vanderlei de Abreu, que era candidato a vereador. Com a impugnação do até então candidato Revelino Trevisan, a coligação teve que trocar de candidato, e Vanderlei passou para a cabeça de chapa como candidato a prefeito, abrindo vaga então para Leandro Budke, que foi convidado e aceitou o desafio, sendo eleito com 159 votos em 5º lugar entre os 09 vitoriosos.
Ao ser eleito presidente do legislativo em dezembro, Budke se comprometeu com a valorização dos servidores da casa, proporcionando estrutura para melhorar as condições de trabalho, e liderança e neutralidade como presidente, respeitado as diferenças e divergências de opiniões dos parlamentares.
Ele estará no comando da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos, no biênio 2023/2024 com a missão de continuar a ajudar a construir através da atuação do Legislativo em parceria com o Poder Executivo Municipal, uma Porto dos Gaúchos cada vez mais próspera, melhorando a qualidade de vida de sua população, abrindo o Poder Legislativo para participação popular e sempre atento aos anseios da juventude, das crianças, da classe dos trabalhadores e empresarial.
Fonte: Porto Noticias