Bolsonaristas golpistas “responderão na lei”, diz Marivaldo Pereira, secretário do Ministério da Justiça; e-mail é denuncia@mj.gov.br
O Ministério da Justiça recebeu nesta segunda-feira (9/1) uma média de 11 e-mails por minuto com informações, fotos e vídeos dos bolsonaristas golpistas que saquearam as sedes dos Três Poderes na véspera. O e-mail aberto pela pasta para identificar os extremistas é denuncia@mj.gov.br.
O endereço eletrônico começou a funcionar às 9h desta segunda-feira (9/1). Até as 10h45, o ministério recebeu 1.114 denúncias. A média é de cerca de 11 denúncias por minuto, ou uma a cada 5,5 segundos.
As denúncias são analisadas pela Secretaria de Acesso da pasta, chefiada por Marivaldo Pereira. “Muito grave e muito triste. Quem praticou esse crime contra a democracia, contra o patrimônio histórico e contra a população brasileira vai responder nos termos da lei. Não pouparemos esforços para identificá-los e fazer com que eles paguem nos termos da lei, como manda o Estado Democrático de Direito”, afirmou Pereira.
A pasta está em contato com a Advocacia-Geral da União e a Polícia Federal. Com o material recebido, a pasta vai subsidiar investigações e processos judiciais contra os terroristas.
Eduardo Barretto/Metrópoles