A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de Mato Grosso emitiu um parecer em que decide que o delegado Eric Fantin deve concorrer às eleições para prefeito em Brasnorte enquanto continua atuando como delegado em Juara.
Essa decisão foi acatada pelo comando da Polícia Judiciária Civil (PJC) do estado, que negou o pedido de licença de Fantin, o qual havia se afastado do cargo em Juara para se dedicar à pré-campanha em Brasnorte.
Em resposta, o delegado Eric Fantin manifestou-se em suas redes sociais, classificando o parecer da PGE e sua aceitação pela PJC como ilegais. Fantin afirmou que já recorreu judicialmente contra a decisão, e segundo ele, caso precise conciliar o trabalho como delegado em Juara com a campanha eleitoral em Brasnorte criaria uma desvantagem significativa em relação aos seus adversários, que podem dedicar todo o seu tempo às atividades de campanha.
“A atuação como delegado em Juara enquanto paralelamente disputaria as eleições em Brasnorte impossibilitaria as atividades de campanha e me colocaria em total desigualdade com os adversários, que teriam todos os dias da semana para participar de atividades de campanha. Já entramos com mandato de segurança no Poder Judiciário e tenho certeza que em breve isso será corrigido”, declarou Fantin.
Fonte: Porto Noticias