O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), se licenciou do cargo por quatro meses, a partir do próximo dia 10, para se dedicar à campanha para prefeito de Cuiabá. O pedido de licença foi avaliado e aprovado pelos parlamentares durante sessão desta quarta-feira (4).
Com a licença de Botelho, quem assume a presidência da Casa é a vice-presidente, Janaina Riva (MDB). Já a cadeira de Botelho será ocupada pela suplência do União Brasil.
Pela ordem, o primeiro suplente é o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que deixa o comando da pasta para assumir o cargo de deputado estadual. A decisão foi tomada junto ao presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes.
Janaina já ocupou a presidência da Assembleia por diversas vezes. Na legislatura passada, a emedebista chegou a ficar no cargo por dois meses, quando Botelho se licenciou.
Desta vez, a parlamentar irá conduzir as votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que está com orçamento para o próximo ano previsto em R$ 38 bilhões.
Fonte: RD News/Thaís Fávaro