Home Legislativo Por iniciativa da vereadora Ângela Piovesan, Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprova Procuradoria da Mulher

Por iniciativa da vereadora Ângela Piovesan, Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos aprova Procuradoria da Mulher

3 min ler
0

A Câmara de Vereadores do Porto dos Gaúchos aprovou recentemente por unanimidade, o projeto de resolução proposto pela vereadora Ângela Piovesan (Cidadania), que estabelece a criação da Procuradoria da Mulher, que contará com o apoio técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal e terá como missão fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e garantir uma participação mais ativa dos vereadores nas atividades ligadas ao tema.

A Procuradoria da Mulher terá como funções principais receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra mulheres aos órgãos competentes. Também terá a responsabilidade de comunicar, fiscalizar e acompanhar programas municipais voltados para a promoção da igualdade de gênero, além de organizar audiências públicas, pesquisas e estudos que abordem questões de violência e discriminação de gênero.

A Procuradoria da Mulher será constituída de uma Procuradora Especial da Mulher e de uma Procuradora-Adjunta, designadas pelo Presidente da Casa Legislativa, a cada dois anos. Na ausência de vereadora para assumir a função de Procuradora da Mulher, poderá assumir a função servidoras da Câmara Municipal.

Conforme a vereadora autoria da propositura, a criação da procuradoria tem por objetivo aproximar as mulheres e suas famílias do Poder Legislativo, além de promover cooperação com os órgãos competentes e auxiliar os organismos municipais, estaduais e nacionais na promoção execução dos direitos das mulheres.

“O combate à violência doméstica e a preservação dos interesses das crianças e adolescentes se faz necessário, pois observamos um crescimento alarmante na violação dos direitos e na prática de crimes contra à vida, segundo o estudo da Polícia Civil de Mato Grosso em nossa cidade ocorre vários crimes contra a mulher. O Poder Legislativo, não pode ser omisso e devemos buscar meios de conscientizar a população, bem como, ampliar os meios de denunciar qualquer tipo de abuso ou crime”, destacou Ângela Piovesan.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Motorista morre e 11 ficam feridos em batida entre ônibus e caminhão na estrada da Guia em Cuiabá

O motorista Edio da Silva Souza morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), em um acident…