O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos propôs que o vereador Antônio Carrasco Rosa, conhecido como “Tampinha” do PL, pague um salário mínimo ou preste serviço comunitário como punição por calúnia e ameaça contra o colega de parlamento, vereador Leandro Budke (Cidadania). A medida foi apresentada após análise de um Termo Circunstanciado
Tampinha foi denunciado por Leandro após registrar um boletim de ocorrência alegando que Leandro teria ido à sua casa, na comunidade São João, e gritado com sua filha. No entanto, Leandro negou o fato e apresentou um vídeo que contradiz a versão de Tampinha.
Após esse episódio, Tampinha teria ameaçado Leandro, o que levou o vereador ao registrador uma queixa junto à polícia. A denúncia foi investigada e encaminhada ao Ministério Público, que concluiu pela procedência dos fatos narrados por Leandro. Como resultado, o MP sugeriu uma pena alternativa para Tampinha: o pagamento de um salário mínimo ou a realização de serviços comunitários.
A proposta do Ministério Público ainda será analisada pela Justiça. Além disso, Leandro Budke ainda tem a possibilidade de apresentar uma denúncia-crime contra Tampinha, o que poderia desencadear novos desdobramentos judiciais no caso.
Fonte: Porto Noticias