
O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, que já atuou nas delegacias de Porto dos gaúchos e Tabaporã, e atualmente estava lotado em Lucas do Rio Verde, foi preso na terça-feira, 11 de fevereiro.
Ele estava sendo investigado pela corregedoria, após o órgão receber denúncias de propina e assédio sexual.
Conforme o Porto Noticias divulgou em primeira mão no ultimo dia 30 de janeiro, a Corregedoria produziu um relatório detalhado de mais de 100 páginas contendo as acusações contra o delegado. Segundo esse documento, oito fatos específicos são atribuídos a João Antônio Batista Ribeiro Torres, incluindo desde cobrança indevida de vantagens até assédio sexual e rimes de movimentação financeira ilícita.
Na data da publicação da reportagem, quando procurado pelo Porto Notícias, o delegado investigado afirmou que ainda não tinha sido informado oficialmente pela Corregedoria sobre a abertura da investigação, e se manifestaria em momento oportuno.
A ordem de prisão foi expedida pela justiça de Lucas do Rio Verde e cumprida pelos policiais do GOE. Não foi informado se a prisão do delegado tem a ver com o fato dele estar agindo para atrapalhar as investigações.
Fonte: Porto Noticias