Home Polícia Filho é condenado a mais de 30 anos de prisão por morte do pai que foi medicado e atacado enquanto dormia

Filho é condenado a mais de 30 anos de prisão por morte do pai que foi medicado e atacado enquanto dormia

3 min ler
0

Um homem identificado como Fábio Júnior da Silva foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do pai dele, Cacildo Silvério da Silva, em Alto Taquari, a 479 km de Cuiabá. O crime ocorreu em junho de 2023, mas a condenação foi definida na última quinta-feira (20).

De acordo com o Ministério Público do Estado, Fábio medicou o pai e esperou que ele fosse dormir para atacá-lo com um pedaço de madeira, com múltiplos golpes na cabeça e no pescoço.

Após o ataque, o réu foi até outro local para consumir drogas e bebidas alcoólicas, acreditando que o pai havia morrido imediatamente.

No dia seguinte, um perito constatou que a vítima estava viva e, em seguida, a encaminhou ao Hospital Regional de Rondonópolis. A vítima chegou a receber alta, mas precisou retornar para unidade, onde morreu cerca de dois meses após o ataque.

Durante o julgamento, a defesa de Fábio alegou que ele deveria responder pelo crime de homicídio na modalidade tentada, uma vez que a vítima chegou a receber alta. No entanto, o Ministério Público afirmou que a agressão foi uma condição que levou à morte. O argumento foi aceito pelo Tribunal do Júri.

Durante o julgamento, o juiz Anderson Fernandes Vieira pontuou que as circunstâncias do crime foram graves, já que o réu trancou a porta, saiu da casa, não comunicou qualquer pessoa e deixou a vítima agonizando por mais de oito horas.

No interrogatório, Fábio afirmou que queria acabar com o sofrimento do pai, que, segundo ele, “estava com muitas dores e tomava muitos remédios”.

g1-MT

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Prazo para quem quiser aderir ao parcelamento do alvará 2025 se encerra na sexta-feira dia 28 de fevereiro

A Prefeitura de Porto dos Gaúchos alerta o contribuinte, para que se atente a data de venc…