Home Política Abilio e Lúdio disputam o 2º turno em Cuiabá; Botelho fica de fora e “tabu” histórico é mantido

Abilio e Lúdio disputam o 2º turno em Cuiabá; Botelho fica de fora e “tabu” histórico é mantido

2 min ler
0

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), vão disputar o segundo turno das eleições municipais e mantém o tabu de governador do estado não conseguir eleger o prefeito da Capital nos últimos 20 anos. Abilio liderou de ponta a ponta e encerrou 39,61%, tendo 126.944 mil dos votos válidos. Ele é o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já o petista, Lúdio, oscilou no início, mas logo tomou a segunda colocação, finalizando com 28,31%, tendo 90.719 dos votos válidos. Ele é o candidato do presidente Lula (PT).

O candidato Eduardo Botelho (União Brasil), que liderou a grande maioria das pesquisas, sofreu dura derrota e encerrou em terceiro lugar com 27,77%, com 88,977 dos votos válidos. Ele é o candidato do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Em último, como previsto, está o empresário Domingos Kennedy (MDB), com 4,31%, tendo 13.805 dos votos válidos. Ele é o candidato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Capital mato-grossense possui 445.070 eleitores aptos a votar. Deste total, apenas 342.884 mil compareceram às seções eleitorais. Os brancos e nulos são foram somaram 6,54%.

Fonte: RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Comunidade São João se mobiliza contra fechamento da escola Renato Spinelli

Moradores da Gleba São João estão se unindo para barrar a proposta da Secretaria de Educaç…