Circulam nas redes sociais vídeos de pessoas sendo agredidas e ameaçadas por um grupo de agiotas em Cuiabá. Em um dos registros, um homem que estava sendo cobrado chega a levar chicotadas, além de receber empurrões e tapas no rosto.
Em outro vídeo, uma segunda vítima é ameaçada e tenta conseguir o dinheiro acionando conhecidos pelo celular, enquanto é coagido pelo bando. Um dos suspeitos aparece armado com um pedaço de pau. Nos dois vídeos, os agiotas usam roupas pretas, correntes de ouro e chapéus country.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, os suspeitos já foram identificados e a polícia trabalha para prendê-los.
“Todo o tipo de crime tem que ser apurado e tem que ser punido à altura. O que esses bandidos estão fazendo é criminoso. Se tem alguém que deve, que procure a Justiça para o recebimento. Nós não estamos aqui na lei do mais forte para obrigar a pessoa a pagar através de chicotada, como nós vimos aquelas cenas horríveis”, ressaltou.
Ainda segundo o coronel Mendes, aos militares estão atuando em parceria com a Polícia Civil para garantir que o bando seja penalizado. “A Polícia já identificou as vítimas e os suspeitos, essas pessoas têm que ser presas. Nós não podemos ter a justiça sendo feita com as próprias mãos. Não estamos nos tempos arcaicos”, criticou o comandante.
Beatriz Passos/RD News