Home Novo Horizonte do Norte Alunos da escola Rosmay de Novo Horizonte do Norte ganham bolsas de estudos para Universidade Federal de MT

Alunos da escola Rosmay de Novo Horizonte do Norte ganham bolsas de estudos para Universidade Federal de MT

2 min ler
1

Cinco alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rosmay Kara José de Novo Horizonte do Norte foram agraciados com bolsa de estudos do CNPq, via UFMT do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio), Campus de Sinop.

Os contemplados com as bolsas foram os alunos; Rafael, Kauane, Marielly, Victor e Andrelize. Eles serão orientados pelos professores de Sinop, de forma tele presencial, e também terão alguns encontros presenciais em Novo Horizonte do Norte.

Os professores Dr. Eberson Paulo Trevisan e Dra. Andreia Cristina Rodrigues Trevisan,  professores da UFMT e orientadores do PIBIC-EM, estiveram na escola em Novo Horizonte do Norte e conversaram pessoalmente com os alunos, explanando que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino médio do CNPq é oferecido a estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública e tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar potenciais talentos mediante sua participação em atividade de pesquisa científica, que serão orientadas por pesquisador qualificado em Instituições de Ensino e/ou Pesquisa.

O período de concessão da bolsa tem duração de até 12 (doze) meses e atualmente, o valor da bolsa do PIBIC-EM é de R$ 100,00.

Todo o quadro de profissionais deseja sucesso aos alunos nessa nova etapa de estudos.

Fonte: Redação com Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…